MyCommerce não importou a NF-e. O que fazer?

Desde o dia 28 de Fevereiro, tem havido inconsistências na importação de NF-e via sistema, mais especificamente pela importação automática das notas, que não vinha mais ocorrendo em alguns casos. Se você vem passando por isso no seu MyCommerce, viemos esclarecer e ajudar nesse sentido.

Por isso, na dica de hoje veja como fazer importação manual de nota fiscal. Veja que o processo é simples, sendo necessários somente alguns passos rápidos.

Acesse o portal nfe.fazenda.gov.br

Depois de entrar no site nfe.fazenda, selecione a opção “Consultar NF-e”, e então digite a chave da sua NOTA FISCAL, clique no campo “Sou Humano” e em “Continuar:

Depois de seguir os passos ditos acima, será necessário fazer o download da mesma, clicando no botão chamado “Download” e selecionando o certificado digital correspondente caso seja solicitado:

Após baixar o doc. o mesmo se encontrará na sua pasta de downloads. Clique com o botão direito do mouse e copie-o:

Devemos copiá-lo para a pasta do MyCommerce. Para simplificar isso, abra a pasta “DISCO LOCAL”, então selecione a Pasta “Visual Software > MyCommerce”:

Depois vá até a pasta “XmlEntradas”, que se encontra dentro da pasta do MyCommerce, e cole lá o arquivo copiado anteriormente. Assim, você encerra a primeira parte da importação da NF-e. Agora, vamos ao MyCommerce finalizar o processo.

Com o MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Compras > Notas de Entrada” e clique no botão de “Adicionar”. Após isso, clique em “Importar NF-e”, na tela de Rateio da Nota Fiscal que se abriu:

Depois, bastará filtrar as NF-e que estão disponíveis, definindo o período de data da mesma, no campo de datas e clicando no ícone do Raio Laranja. Após isso, selecione ao lado a nota que será importada, marcando a caixa lateral da mesma e clique no botão de “Importar”:

Por fim…

Te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.