Aprenda a limpar o WhatsApp sem apagar conversas

Imagem: Reprodução/Unsplash/Mourizal Zativa.

Todo aplicativo de qualidade costuma ter como característica o espaço de armazenamento interno grande que ocupa. Aplicativos como Instagram, Facebook e WhatsApp não fogem à essa regra e entre cache e dados do usuário tendem a deixar uma boa margem de memória ocupada.

Falando do WhatsApp, especificamente, nota-se que o mesmo tende a utilizar muito do armazenamento, seja pelas mensagens de texto, mas também pelos arquivos de mídia, como imagens e vídeos, que são enviados e recebidos diariamente. Um caminho usado para livrar um pouco do espaço interno é apagar conversas pessoais e de grupos. Porém, algumas podem ser importantes para a pessoa, ou até mesmo conter informações essenciais para consultas futuras.

Uma opção, então, é a de apagar arquivos de mídia, e há um caminho facilitado no app para isso. Por isso, veja como fazer isso tanto no iPhone quanto em dispositivos Android. Acompanhe, a seguir.

Pelo Android

Com o Whats aberto, vá até a parte superior da tela no ícone de 3 pontinhos e clique em “Configurações”:

Imagem: Reprodução/João Henrique.

Clique em “Armazenamento e Dados” e, então, na opção chamada “Gerenciar Armazenamento”:

Imagem: Reprodução/João Henrique.

Aí existirão informações completas de quais os arquivos que mais estão ocupando armazenamento no seu smartphone, assim como quais são os arquivos encaminhados mais pesados e as conversas que mais ocupam espaço. Bastará decidir o que será feito, quais arquivos serão excluídos

Imagem: Reprodução/João Henrique.

Pelo iPhone

Nos celulares com sistema IOS o processo é basicamente o mesmo. Primeiro, com o app aberto vá até “Configurações”, que fica mais abaixo no celular:

Imagem: Reprodução/Olhar Digital/André Lucena.

Então selecione “Armazenamento e Dados”:

Imagem: Reprodução/Olhar Digital/André Lucena.

Depois, assim como no caso do Android, clique em “Gerenciar Armazenamento”:

Imagem: Reprodução/Olhar Digital/André Lucena.

Então bastará que seja visto quanto do espaço está sendo usado, assim como usufruir da opção “Analisar e Apagar Itens”, o que ocupa mais espaço, ou que é encaminhado com frequência. Veja isso e libere espaço no seu dispositivo.

Imagem: Reprodução/Olhar Digital/André Lucena.

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fonte: Olhar Digital.