Veja como economizar espaço no celular, deletando mensagens do WhatsApp, automaticamente

Imagem: Freepik.

.

Sendo um dos apps mais úteis e utilizados do mundo inteiro, o WhatsApp também se destaca por ocupar um espaço grande e considerável dentro dos celulares, isso por conta de mensagens, imagens, figurinhas e vários dados do app de mensagens com mais usuários no planeta. Para alguns, sempre fica uma questão: como liberar um pouco do espaço ocupado pelo app? É sobre isso que falaremos hoje.

Com a função de deletar mensagens automaticamente, você se livrará de ter de ficar apagando, sempre e toda vez, mensagens, conversas e arquivos no geral. E isso pode ser configurado de várias formas, manualmente – com a nova atualização que o app recebeu, é possível escolher qual o tempo para apagar as mensagens: 24 horas, 7 dias ou 90 dias, de acordo com suas preferências pessoais.

Importante dizer que somente serão apagadas as mensagens que forem enviadas após a configuração da função no app, ou seja, se algo foi enviado antes disso, não será deletado automaticamente.

Como utilizar isso?

Com seu WhatsApp aberto, clique nos 3 pontinhos que estão na parte de cima da tela, no lado direito e escolha “Configurações”:

E então na parte chamada “Conta”:

Em “Conta”, será necessário clicar na opção “Privacidade”:

Procure e escolha a opção “Mensagens Temporárias”:

Veja as opções disponíveis e escolha uma delas:

Pronto! Você acabou de configurar a opção de mensagens temporárias no WhatsApp, sendo que a mesma te ajudará, a longo prazo, a ter mais espaço e memória no seu smartphone. Agora, quando ultrapassar o período selecionado, as mensagens serão apagadas automaticamente.

Mudando o foco – como sua empresa utiliza o WhatsApp?

Bom, todos sabem que o WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais completos do mundo, contando com várias funções interessantes. Pensando nisso, é importante que sua empresa explore ao máximo os recursos dele, por isso clique aqui e veja como podemos te ajudar em relação a isso, uma vez que a Visual já disponibiliza para seus clientes uma integração eficaz, rápida e diferenciada das suas ferramentas com o WhatsApp, em parceria com a DigiSac.

Confira todos os benefícios e vantagens no link acima 😉

Por fim, um convite!

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fonte: Olhar Digital