OmniMulti não importou NF-e automaticamente. O que eu faço?

Desde o dia 28 de Fevereiro, tem havido inconsistências na importação de NF-e via sistema, mais especificamente pela importação automática das notas, que não vinha mais ocorrendo em alguns casos. Se você vem passando por isso no seu OmniMulti, viemos esclarecer e ajudar nesse sentido.

Por isso, na dica de hoje veja como fazer importação manual de nota fiscal. Veja que o processo é simples, sendo necessários somente alguns passos rápidos.

Acesse o portal nfe.fazenda.gov.br

Depois de entrar no site nfe.fazenda, selecione a opção “Consultar NF-e”, e então digite a chave da sua NOTA FISCAL, clique no campo “Sou Humano” e em “Continuar:

Depois de seguir os passos ditos acima, será necessário fazer o download da mesma, clicando no botão chamado “Download” e selecionando o certificado digital correspondente caso seja solicitado:

Agora, vamos ao OmniMulti

No OmniMulti, será necessário ir ao menu de “Compras > Lançamento de entradas > Importação de NF-e”:

Depois disso, será necessário na tela que abriu

  1. Clicar no botão chamado “Novo”;
  2. Escolher o arquivo XML baixado e abrir;
  3. E depois clicar no botão da mesma tela chamado “Importar”;
  4. Então escolher a opção “Terceiros” e teclar “Enter”:

Após teclar “Enter”, se o fornecedor não estiver cadastrado, o sistema irá redirecionar para tela de cadastro do fornecedor, semelhante à essa de baixo. Basta conferir as informações e clicar em “Salvar”:

Depois disso, na outra tela que se abriu selecione o código da operação correspondente, no campo denominado “Operação da Importação da NF-e”:

Então, faça a conferência do Perfil Fiscal de cada um dos produtos, selecionando qual o código correspondente dos mesmos e clicando no botão com ícone verde mais abaixo:

Por fim, veja que o sistema irá pedir para encerrar a Nota Fiscal. Após selecionar a opção de “Sim”, bastará finalizar a mesma como de costume, com os devidos procedimentos que restam:

Por fim…

Te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.