Transações em Pix batem recorde no Brasil!

O Pix, serviço de transferência de valores brasileiro continua batendo recordes e mostrando o quanto está sendo efetivo no dia-a-dia de muitas pessoa no Brasil. Somente na última sexta-feira, dia 4 de Março, o serviço foi utilizado em 58.531.277 em tempo real. É um recorde diário até agora, desde o lançamento oficial do mesmo.

Agora falando de meses que foram destaque em transações, tem-se Dezembro como aquele que teve maior número de Pix realizados, com 1,4 bilhão. Em Janeiro foram 1,3 bilhão e em Fevereiro, chegou-se à 1,1 bilhão

Chaves ativas

Outro dado que impressiona é o de chaves ativas no país, atualmente. Dados que remetem ao mês passado mostram que há, atualmente, 408,6 milhões de chaves ativas. Desse total, a maioria usa os registros aleatórios, com números chegando a 153 milhões, em seguida vem as chaves de CPF, na casa dos 100 milhões; em terceiro lugar tem-se os números de telefone, com quase 88 milhões de chaves; e 59,9 milhões de chave via e-mail.

Metade do país usando Pix!

Essas 400 milhões de chaves se referem à 122 milhões de usuários, sendo que 113 milhões são pessoas físicas. Isso é o mesmo que dizer que mais de 53% da população do nosso país, já utilizou alguma vez o sistema de pagamento Pix. Os 8,4 milhões restantes de chaves se referem à Pessoas Jurídicas, de acordo com a Agência Brasil.

Falando em Pix…

É mais que necessário que as empresas hoje contem com um sistema ERP que permita ter o controle das transações em Pix. Como você viu mais acima, quase 9 milhões de empresas (PJ) já utilizam transações em Pix. Por isso, te convidamos a conhecer o MyCommerce! A solução para o varejo da Visual Software que te permitirá ter controle e outros benefícios, de transações em Pix, para sua empresa. Clique aqui e entre em contato conosco 😉

Fonte: Olhar Digital