Apagar mensagens antigas no WhatsApp? É o que pode acontecer! E logo

Fontes: Tecmundo/WABetInfo

Imagem: Reprodução/Freepik/Syifa5610

Segundo informações oficiais, divulgadas primeiramente pelo site WABetaInfo, o WhatsApp tem a possibilidade de logo ampliar uma função que já é conhecida e utilizada por muitos dos usuários do aplicativo: apagar mensagens antigas para grupos e pessoas, fazendo com que ninguém mais possa visualizá-las.

Na realidade, se analisada a fundo, isso não significa uma nova função dentro do aplicativo, mas sim a otimização da possibilidade já existente de apagar mensagens, a qual porém é estritamente limitada pelo tempo: somente mensagens enviadas há 1 hora e oito minutos atrás podem ser apagadas. Porém, como foi dito, isso logo pode mudar.

Qual vai ser o prazo máximo para apagar uma mensagem?

Com essa melhora na esfera da privacidade do aplicativo, a perspectiva é de que mensagens com até 90 dias de envio possam ser apagadas para todos – ou seja, você conseguirá excluir mensagens com até 3 meses de envio, o que é um tempo extremamente considerável e útil, para vários casos. Demorou um pouco, mas a mudança e ampliação que os usuários em geral do app queriam, finalmente tem chances de acontecer (a função de apagar mensagens existia desde 2017 para todos).

Apesar da empolgação por parte de muitos, vale ressaltar que essa mudança ainda está em fase de testes/desenvolvimento, o que pode significar duas coisas: talvez não se concretize; ou o que parece ser mais viável acontecer, a mudança no tempo de apagar as mensagens não seja de 90 dias, pode ser mais ou menos tempo. Também a implementação de novas opções, dentro dessa mesma função, pode acontecer.

É impossível ter qualquer certeza a respeito de como vão se dar os processos de teste/desenvolvimento, tempo de espera ou qualquer outro cenário. Porém, como foi dito acima: é bem provável que algumas mudanças (de tempo, sobretudo) possam acontecer, pois das novas funções hoje existentes no WhatsApp, muitas delas seguiram esse caminho pelo qual a que falamos hoje passa, que é a de surgir em vários canais midiáticos durante o estágio de desenvolvimento, para após isso ser implementada efetivamente.

E como sua empresa utiliza o WhatsApp?

Bom, todos sabem que o Whats é um dos aplicativos de comunicação mais completos do mundo, contando com várias funções interessantes. Pensando nisso, é importante que sua empresa explore ao máximo os recursos dele, por isso clique aqui e veja como podemos te ajudar em relação a isso, uma vez que a Visual já disponibiliza para seus clientes uma integração eficaz, rápida e diferenciada das suas ferramentas com o WhatsApp, em parceria com a DigiSac.

Por fim, um convite!

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.