Como tornar o Facebook mais seguro com a autenticação de duas etapas?

Fonte: Olhar Digital

Imagem: Reprodução/Freepik/Jannoon028

Em nosso blog já falamos de como ativar autenticação em dois fatores no WhatsApp e no Telegram. Esse é um dos melhores métodos para manter suas contas na internet totalmente protegidas de ataques externos, sobretudo de pessoas que tentam conseguir acesso às suas mídias sociais.

Pensando exatamente nisso, também hoje falaremos sobre como ativar a autenticação em dois fatores no Facebook, função que também será essencial no seu dia-a-dia e uso da sua rede social.

No seu computador

Com o Facebook aberto, clique sobre a seta que aponta para baixo, no canto superior direito da tela, selecione “Configurações e Privacidade” e, depois, “Configurações”:

Depois de escolher a opção de “Configurações”, aparecerá outra janela em sua tela. Dentro dela, escolha a opção “Segurança e Login” e, na parte chamada “Usar autenticação de dois fatores” selecione “Editar”:

Após essa decisão, será importante escolher qual método de proteção para os dois fatores será utilizado. Como se vê abaixo, existem três opções: por SMS (uma das mais utilizadas), Aplicativo de Autenticação e Chave Física:

Escolha a que estiver mais de acordo com seu uso e pronto! Seu Facebook agora estará autenticado e mais seguro ainda que antes.

Dentro do seu smartphone

Com o app do Facebook aberto, vamos selecionar o ícone das três listras brancas, que se encontra no canto superior direito da tela e busque pela opção “Configurações”:

Após isso, escolha a opção “Senha e Segurança”:

Depois de escolher “Senha e Segurança”, será necessário ir até outra opção, dessa vez chamada de “Usar autenticação de dois fatores”:

Por fim, o último passo é escolher qual tipo de autenticação será utilizada, por senha ou por app de Verificação, as duas que aparecem para nós:

Depois de escolher e configurar do modo mostrado hoje, dessa vez seguindo os passos disponibilizados para celular, seu Facebook estará muito mais seguro que antes.

E para mais dicas como a de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender. Valeu e um abraço.