4 novidades do WhatsApp que estão em fase de testes!

Que os desenvolvedores do WhatsApp são mestres em inovar o app, isso não é novidade para ninguém. Porém, existem muitas funções acrescentadas que, muitas vezes, são de impressionar e, até mesmo, desestabilizar as previsões de atualizações feitas por especialistas.

Exemplo disso são as informações vazadas pelo site responsável por “prever” atualizações importantes do WhatsApp, o WABetaInfo. Segundo o portal, nos próximos meses serão adicionadas funções como aceleração de áudios, por exemplo, que vão facilitar seu uso do app. Por isso mesmo, veja abaixo o que deve mudar.

Imagem que desaparece

Se você usa Instagram, deve conhecer a função de imagens “bomba”, que se autodestroem após a primeira visualização. Pois bem, a ideia é incrementar algo semelhante ao WhatsApp, com as mesmas ideias, formatos e tudo mais.

Ainda não se sabe ao certo como seria configurado isso, mas a ideia é simples: ao enviar uma imagem, há a possibilidade de inserir a opção de visualização bomba, sem chance alguma de visualização posterior, da mesma imagem.

Acelerar áudio

Eis aí o recurso que todo mundo esperava: possibilidade de aumentar a velocidade do áudio. Quem não possui “aquele” colega, que é especialista em enviar um pergaminho falado por áudio? Pois é, agora será possível ouvir isso de forma acelerada e não perder mais tanto do seu tempo precioso.

Ainda segundo o mesmo portal especializado WABetaInfo, essa função valerá tanto para IOS, quando para Android. Nesse sentido, vale a pena ver como serão as próximas atualizações e esperar que isso aconteça, né?

Backup de conversa com senha

Essa atualização terá mais como foco a segurança das suas mensagens, do que qualquer outra coisa. De que forma? Pense o seguinte: as mensagens que são mandadas, dentro do WhatsApp, se encontram protegidas com criptografia de ponta a ponta, ou seja, são muito seguras. Porém, os backups dessas conversas não.

E é justamente aí que vai surgir a grande mudança: até mesmo os backups das conversas passarão a ter senha de segurança. Algo extremamente benéfico, de todos os pontos de vista. O único problema seria se a pessoa esquecesse a senha de acesso e necessitasse do backup, o que seria um problemão. Mas fora isso, algo muito importante.

Reels do Instagram

Os reels do Insta tem inúmeras utilidades, que vão desde o entretenimento, até mesmo o marketing empresarial, utilizado por muitas empresas e influenciadores digitais hoje em dia. Pensando na extensão disso, os desenvolvedores do Whats, provavelmente vão acrescentar uma espécie de integração com os reels.

Sobre isso ainda não existem muitas informações oficiais. O que se sabe, é que haverá a integração num estilo semelhante ao app Tik Tok. Todas as 4 novidades aqui citadas não tem previsão ainda, mas se espera que até o final do ano elas estejam rodando no aplicativo.

E se você deseja mais dicas como essa que viu hoje, se inscreva no nosso canal do Telegam, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas, internet e MUITO mais. Valeu e um abraço!