Os 5 benefícios de usar o Telegram!

“Uma das redes sociais que mais cresce no mundo”. “Mais de 1,5 milhões de novos usuários, todos os dias”. Com toda certeza, você deve ter pensado em redes como o Facebook, Whatsapp ou Instagram. Pois então! Não é delas que estamos falando, mas sim do Telegram.

Por conta do sucesso eminente desse aplicativo, viemos apresentar para você, hoje, os inúmeros benefícios de migrar para ele. Com toda certeza, ao final desse texto você não vai pensar duas vezes antes de baixá-lo em seu celular. Agora, vamos ver as sua 5 vantagens – ao final, te daremos uma dica bônus do seu uso.

1 – Número quase que ilimitado de participantes

Imagina um app, com grupos que podem ter até 200 mil participantes. Enquanto que no WhatsApp há a limitação de apenas 256 pessoas, o Telegram abarca quase 1000 vezes mais que isso! Cabe todo mundo num grupo do Telegram.

Para se ter uma ideia, o canal oficial da Telegram Brasil tem quase 32 mil pessoas, que podem acompanhar, todos os dias, os conteúdos e dicas postados ali.

2 – Tamanho dos arquivos que podem ser enviados

Quem nunca precisou enviar um arquivo grande para alguém, mas não conseguiu, por conta de limitações no tamanho do arquivo? Com o Telegram, esqueça isso! É possível enviar arquivos com até 1,5 GB de memória.

É a mesma coisa que dizer o seguinte: é um app que você pode enviar desde uma simples planilha, até mesmo um filme em HD, ou ainda arquivos valiosos e pesados, que você tem para seu uso pessoal/executivo.

3 – Transmissão por canais

Esse é um dos grandes diferenciais do aplicativo, em relação aos seus concorrentes: é possível a criação de um grupo, semelhante à uma página do Instagram, ou do Facebook, onde o administrador e as pessoas escolhidas por ele podem fazer postagens, que serão vistas pelos outros participantes do canal.

Esse é um elemento ainda não encontrado dentro dos outros apps, que são considerados concorrentes da plataforma de comunicação europeia.

4 – Segurança total

A segurança do Telegram se dá por dois motivos: primeiro, pela excelente tecnologia de criptografia, a qual faz com que seus dados nunca passem pelos servidores do Telegram em si, ou seja, sem possibilidade alguma de invasão de privacidade, por parte dos desenvolvedores e terceiros.

Quer saber de mais um elemento, que comprova a eficaz proteção do maior concorrente do WhatsApp? A possibilidade de realizar chats secretos onde, após a finalização da conversa entre os usuários, as mensagens são apagadas e destruídas, automaticamente.

5 – Várias contas num mesmo dispositivo

Normalmente, em aplicativos desse mesmo gênero, é possível ter apenas uma conta (ou número) cadastrada no aparelho. Como falamos de um app diferenciado, as coisas se dão de outro modo. Nele, é possível ter até 3 contas num mesmo celular.

Vantagem extra

Quer saber de mais uma exclusividade, encontrada somente no Telegram? O canal da Visual Software, no qual você pode se inscrever clicando aqui. Nele, será possível ter acesso a dicas diárias de uso do seu software, bem como reflexões sobre gestão empresarial e tecnologia. Valeu e um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *