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Metas: como utilizá-las para otimizar o desempenho dos seus vendedores!

Imagem de Freepik

Já se tornou algo comum e recorrente a estipulação e uso de metas. Muitas pessoas não sabem, mas quando se tem um objetivo a ser perseguido e atingido, as ações ficam bem direcionadas.

Tendo em vista isso, viemos te apresentar, hoje, nosso módulo de metas, disponível dentro do MyCommerce. Antes disso, vamos falar um pouquinho sobre a importância real de se utilizar metas.

“Por que estipular metas na minha empresa?”

Para explicar o motivo e a importância da utilização de metas, trouxemos para você as palavras de um especialista em marketing e vendas, da Rocket Content:

As metas de vendas agem como um norte para as ações das equipes de vendas, cujos resultados são avaliados pelos gestores com base nas mesmas metas. Saber como estabelecê-las e mensurá-las é crucial para o alcance de objetivos no longo prazo.

Metas – o que são, como definir e mensurar esses números? – disponível clicando aqui

É por esse motivo que muitas empresas e corporações se valem de estatísticas, números e parâmetros ideais a serem atingidos. Sem um ponto norteador, todos ficam à deriva, desorientados. A seguir, te ensinamos a como utilizar metas no MyCommerce.

Metas de vendas no MyCommerce: como estipular?

  • Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu de “Consultas > Metas”;
  • Na tela que se abriu, clique sobre o botão de adicionar, e a seguinte tela se abrirá em sua tela:
  • Veja que, conforme explicamos acima, será necessário preencher vários campos;
  • Primeiro, coloque a descrição e, em seguida, o tipo da meta: Geral, Vendedor, Competição. O primeiro tipo, é o de meta comum à todos; no segundo, há a especificidade por vendedores individuais; e no terceiro, estabelece-se uma competição entre os colaboradores;
  • Na opção de “Categoria” será necessário escolher se as metas se darão em relação à um produto específico, ou aos produtos de um grupo, subgrupo, ou fabricante;
  • Após isso, coloque o código do produto, grupo, etc. que será utilizado, assim como se a base de metas será a quantidade, valor, clientes, etc. também coloque a quantidade da base selecionada.
  • Após iniciar as metas, será possível consultar os resultados dentro do menu “Consultas > Metas > Consultas”:
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Como é possível notar na imagem anterior, você pode acompanhar todos os processos relativos às metas cadastradas. No nosso caso, o “VENDEDOR 01” já atingiu seus objetivos, enquanto que o vendedor “AROLDO” ainda não iniciou sua trajetória rumo à concretização das metas. Por fim, outras possibilidades são editar um registro de metas, ou excluir algum deles.

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