Black Friday 2022 sua empresa está preparada?

Por que é importante se preparar para Black Friday 2022?

A Black Friday é muito esperada todos os anos, em 2021 a data teve um faturamento de R$5,419 bilhões, o que representa um crescimento de 5,8% em comparação a 2020, segundo um levantamento da Neotrust. E o mais incrível é que a black friday 2022 vai combinar com a Copa do Mundo, então este ano será mais que esperada.

Segundo um relatório de consumo do Google, muita gente já está preparando a casa para o evento, pois os brasileiros adoram se reunir para assistir os jogos e comemorar juntos as grandes conquistas. Muitos estão comprando TVs, sofá, outros estão comprando camisetas, bandeiras, álbuns de figurinha e itens relacionados. E na época, as compras de comida e bebidas vão bombar.

Mas, mesmo sem copa, as pessoas começam a se preparar para a Black Friday, pesquisando preços de celulares, eletrônicos, equipamentos de automação, roupas e outros para comparar em novembro e ver se realmente há uma vantagem de preço.

Portanto o ideal é que as empresas tenham um controle completo de entrada e saídas, desde setembro para não ter nenhuma surpresa de prejuízo ou multas por falta de controle fiscal.

Como se preparar para a Black Friday?

Preparamos algumas dicas para ter controle financeiro e fiscal em uma das épocas mais esperadas do ano.

1. Como está a saúde financeira da sua empresa?

A primeira pergunta é entender o cenário atual da sua empresa. Para entender a saúde financeira da sua empresa, é extremamente necessário trabalhar em conjunto com sua contabilidade, seja ela externa ou interna, entenda com os profissionais contábeis e o responsável pelo financeiro se você tem um controle de obrigações, tributações, multas e qualquer outra pendência que pode surgir.

2. Controle de entrada e saída

Como está o fluxo de caixa da sua empresa? Você tem controle dos seus fornecedores, fretes e tributações que eles estão cobrando? Existe alguma forma de economizar e negociar fretes? Ter um controle das compras com fornecedores, estoque e o que está saindo na sua empresa pode te ajudar a planejar melhor seus gastos e descontos que serão oferecidos na data.

3. Precificação atual

Seu produto já está na precificação correta? Os tributos pagos em relação a ele está correto na nota fiscal? Existe alguma forma de adequar o preço do seu produto considerando o custo do imposto? Adequar os preços do seu produto agora, pode prevenir prejuízos com descontos na Black Friday.

4. Controle de cada nota fiscal para prevenção de multas

Um erro muito comum é não ter controle das notas frias, as notas falsas que podem ser emitidas para o CNPJ da sua empresa. Algumas empresas e pessoas cometem um crime de acordo com o Artigo 172 do Código Penal de emitir uma nota fiscal que não condiz com à realidade. Ou seja, uma nota fiscal falsa.

Para ter controle delas, você precisa do Software de recebimento de notas fiscais para realizar a conferência e informar ao fisco sobre o desconhecimento da operação dessa nota. Caso esse evento de desconhecimento não seja realizado, a sua empresa pode pagar multa por uma compra que ela não realizou.

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, siga nossa página no Instagram e Facebook. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender!