Aprenda a emitir NF-e de saída, manualmente!

Na dica de hoje do nosso blog, você aprenderá a como fazer emissão manual de NF-e de saída no MyCommerce. Sem muita enrolação, acompanhe abaixo todos os passos necessários para efetuar esse procedimento no MyCommerce.

Antes de tudo, porém, te convidamos para que você se inscreva no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você vê hoje. Agora, vamos ao essencial.

Com o MyCommerce aberto…

Vamos até o menu de “Faturamento > Emissão Manual > Saídas”. Após, a tela mostrada será esta:

Os campos são muito intuitivos de serem utilizados. Primeiramente, inserimos série, categoria da operação (no caso, como falamos de nota de saída, a operação é “Vendas”) assim como o CFOP, que é o código da operação. No caso da nossa NF-e, é Série 57, Categoria “Vendas” e Operação “003 – 5.102 – 5.101 VENDA DE MERCADORIA”. Sempre se informe sobre qual o tipo de código certo e exato a ser utilizado.

Além disso, inserimos o código do cliente e o produto da NF-e (pode ser mais de um). Depois de colocar as quantidades, bem como as informações de valores, ainda podemos inserir informações relativas ao transporte:

Não são obrigatórias essas informações de transportadora, mas em alguns casos podem ser necessárias, e são oferecidas opções completas para isso, relativas até mesmas ao volume da mercadoria. Depois disso, vamos a parte final que é na aba de pagamentos:

Após escolher a aba de pagamentos, temos duas situações: se o CFOP escolhido estiver configurado para gerar financeiro, será necessário desdobrar uma forma de parcelamento dentro da NF-e gerada; caso a opção para gerar financeiro não esteja configurada, não precisa escolher forma de parcelamento nem mesmo desdobrá-la. É só finalizar o processo clicando em “Enviar NF-e” e está completo!

Soluções aprovadas por quase 3000 clientes

Por fim, te convidamos a conhecer as ferramentas em software desenvolvidas pela Visual. Além dos 20 anos de experiência, temos como referência milhares de empresas que foram transformadas por nossas soluções em software. Entre em contato conosco clicando aqui e veja o que podemos oferecer.