Reações em mensagens no WhatsApp agora disponível!

Imagem: Reprodução/WABetaInfo.

A última atualização do WhatApp trouxe uma pequena mudança, que porém promete ter uma relevância grande para todos os usuários do app: a reação em mensagens recebidas. Alguns concorrentes do WhatsApp (como o Telegram) já contavam com essa função.

A princípio, a função tem início com as 6 reações básicas muito utilizadas: ❤😂😮😥👍🏼🙏🏼

No futuro, há grandes chances de implementação de outros emojis. Para ter isso no seu celular é só ter a versão mais recente do app instalada. Claro, vale lembrar que o recurso está sendo liberado aos poucos para os usuários, então se espera que em um curto prazo todos tenham acesso à função.

Veja abaixo como funcionará o uso

1 – Confira em qual versão está seu app na Play Store. Se pedir atualização realize.

2 – Dentro de um chat qualquer do WhatsApp, seja em grupo ou conversas pessoais, segure apertado sobre uma mensagem do chat:

3 – Agora, é só escolher entre uma das 6 reações disponíveis e pronto. Se quiser retirar a reação em emoji é só segurar apertado novamente sobre a mesma mensagem.

É possível, ainda, que esse recurso no futuro possa ser ativado/desativado manualmente, e quando desativado a pessoa não seja notificada de reações dentro de suas mensagens.

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.