Assinatura Digital agora possível de fazer diretamente pelo celular!

Por meio da plataforma gov.br , agora será possível fazer a assinatura digital de documentos eletrônicos que sejam relacionadas/envolvidas com o poder público federal. Essas assinaturas, portanto, terão validade legal – para se ter dimensão, hoje quase 5 mil serviços estão integrados dentro da plataforma gov.br.

O requisito para fazer a assinatura é ter conta nível Ouro ou Prata na plataforma. E para ter conta nesses níveis é só entrar com biometria facial ou pela identificação do seu banco. Estas instituições financeiras hoje estão integradas ao gov.br: Banco do Brasil, Caixa, Banrisul, BRB, Bradesco, Sicoob, Santander, Itaú e Agibank.

A assinatura digital é legalizada, regulamentada e válida no Brasil e em muitos outros países ao redor do globo. E para fazer assinatura não tem muito segredo.

Como assinar?

Dentro da versão mais atualizada do app “Gov.br” tem disponível a opção “Assinar Documentos Digitalmente”, onde você será direcionado para a parte específica criada para procedimentos dessa natureza:

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fonte: Agência Brasil.