Como fugir de pessoas chatas no WhatsApp

Todo mundo, algum dia, já teve que lidar com algumas pessoas inconvenientes no WhatsApp, seja aquelas que pouco respeitam a privacidade do outro usuário, ou até mesmo aqueles que vão além, descobrindo seu número sem consentimento e mandando mensagens constantemente.

O que importa mesmo, nesses casos, é que o WhatsApp oferece meios para se livrar desse tipo de situação e evitar outras ocasiões que podem se tornar enfadonhas no futuro. Por isso, veja vários meios para “fugir” de algumas pessoas dentro do app hoje abordado.

Arquivando mensagens

A opção de arquivar mensagens se torna, muitas vezes, uma das melhores opções para evitar o contato com determinadas pessoas no WhatsApp. Quando uma conversa é arquivada, você deixa de receber notificações da mesma. Não é nada difícil arquivar um chat, basta deixar o dedo pressionado sobre uma conversa e clicar, parte de cima da tela sobre o ícone da seta dentro de uma caixinha apontada para baixo!

Meu problema é com grupos mesmo!

Mesmo que sua incomodação se dê com diferentes grupos, nos quais você é inserido sem consentimento, há uma opção implementada a não muito tempo, de sair de vários grupos ao mesmo tempo. Depois de você selecionar os vários grupos (mantenha o dedo pressionado sobre o primeiro e depois clique nos outros uma vez) basta clicar nos três pontinhos na parte de cima do WhatsApp e escolher a opção “Sair dos Grupos”.

Várias conversas sem muita importância

Ao abrir seu app, se depara com várias conversas que, na sua visão, não tem importância de resposta imediata. Outra dica, então, para lidar com isso: basta selecionar todos os chats desejados e, na parte de cima da tela nos três pontinhos, clicar em “Marcar como Lida”. Você não exclui a conversa, deixa para responder depois e não tem a notificação te “pressionando” para responder logo 😎

Permissão de ADM: restringir conversas em grupos

Isso funciona de maneira muito simples: você tem um grupo importante, mas ao mesmo tempo quer evitar aquelas conversas inconvenientes que acontecem dentro do mesmo. A solução para isso é simples: nas opções do grupo, vá em “Configurações do Grupo” e selecione lá quem pode enviar mensagens; as opções são “Participantes” e “Administradores”. Escolha a segunda.

Silenciando um contato

Ao silenciar um contato, você também não recebe notificações do mesmo (mas diferente de arquivar a conversa, ele ainda aparece na sua tela inicial). Pode escolher se vai silenciar em 3 períodos diferentes: 8 horas, uma semana ou para sempre.

Configurar isso também não é difícil: é só silenciar a conversa (ou as várias conversas) segurando pressionado sobre as mesmas e clicando no ícone de “Mutar” logo acima (uma logo de som com um risco sobre a mesma).

O mais básico: desative o visto por último

Essa é a tática mais conhecida para isso na história da humanidade! Brincadeiras a parte, com a desativação do visto por último há alguns benefícios sim que muitas pessoas já relataram, uma vez que a pessoa não vai mais saber quando foi a última vez que você esteve online. Para desativar essa opção, é só ir nas configurações de privacidade e selecionar quem poderá visualizar o visto por último.

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fonte: Techtudo.