Olha o golpe! Criminosos se passam por suporte oficial do WhatsApp

Todo cuidado é pouco, ainda mais quando assunto se refere à dados pessoais, financeiros e bancários. E o novo golpe que ocorre com alguma frequência dentro do WhatsApp mostra exatamente isso. Ainda não se sabe exatamente qual indivíduo/entidade/organização está por trás disso, mas basicamente que uma conta se passa pelo suporte oficial do WhatsApp e, a partir disso, solicita dados e informações pessoais de usuários.

Ainda de acordo com informações do portal americano WABetaInfo, não é difícil identificar que se trata de uma conta falsa, uma vez que o selo de verificação da conta está na foto do perfil, e não ao lado do nome, como é padrão de contas verificadas, as quais também são contas comerciais, e não pessoais como no caso citado.

O que acontece após o contato?

Depois de contatar e receber uma reposta positiva do usuário, os criminosos alegam que a conta dele está com problema e, para isso, são necessárias as confirmações de informações pessoais, tais como do cartão de crédito vinculado ao WhatsApp Pay e até mesmo o código PIN da conta, para verificação em duas etapas.

O que vem depois disso é o padrão, caso pensado e costumeiro desse tipo de gente: possivelmente perderá acesso a conta ou terá a mesma clonada, e ela será utilizada para fins ilegais, tais como fraudes bancárias e aplicação de golpes em outras pessoas dentro do Whats.

O melhor conselho que se pode dar nesses casos é de não responder a solicitações dos criminosos e, se receber mensagens desse número, bloquear o contato imediatamente, denunciando o número para o WhatsApp.

Mudando o foco – como sua empresa utiliza o WhatsApp?

Bom, todos sabem que o WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais completos do mundo, contando com várias funções interessantes. Pensando nisso, é importante que sua empresa explore ao máximo os recursos dele, por isso clique aqui e veja como podemos te ajudar em relação a isso, uma vez que a Visual já disponibiliza para seus clientes uma integração eficaz, rápida e diferenciada das suas ferramentas com o WhatsApp, em parceria com a DigiSac.

Confira todos os benefícios e vantagens no link acima 😉

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fontes: Tecmundo; WABetaInfo.