Agrupe vários orçamentos em uma única venda!

No prazo de alguns dias, um cliente da sua loja de materiais de construção gerou vários orçamentos diferentes, de produtos diferentes. Porém o mesmo chegou hoje aí com o desejo de comprar os produtos/valores simulados em orçamento.

A dor aqui está em como gerar a venda desses orçamentos de uma única vez, sem ter que fazê-las de modo individual. E é claro que com as configurações únicas e adaptadas do MyCommerce é possível ajustar isso, de modo que não existam problemas e até mesmo a tradicional perda de tempo ao ter que fazer tudo individualmente.

Abaixo mostramos melhor a funcionalidade disso. Acompanhe.

Com o MyCommerce aberto…

Vamos ao menu de “Comercial” e selecionamos a parte de orçamentos:

Note que, além da tela em si (imagem da direita), temos dois orçamentos gerados no nome do mesmo cliente. Para agrupá-los, clicamos no botão “Venda Agrupada”, que circulamos em vermelho ali ao lado:

Na primeira imagem acima, o sistema pede se desejamos listar todos os orçamentos disponíveis. Ao selecionar sim eles já constarão, senão terão de ser inseridos manualmente pelo código. Na imagem à direita inserimos o código do orçamento que restava e clicamos, também, no ícone da folha, ao lado de “Valor Total”. Assim os dois orçamentos estarão agrupados. Ao final de tudo é só clicar em “Gerar Venda”:

Como de costume, é só finalizar a venda/o.s que os dois valores já estarão agrupados e os produtos devidamente inseridos.

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.