Descubra o número do seu PIS/Pasep pelo celular!

Hoje em dia está muito fácil descobrir, pelo celular, qual é o número do seu PIS/Pasep. Esse registro, que é criado pelo Governo Federal assim que o cidadão assina a carteira de trabalho pela primeira vez, é utilizado para sacar o FGTS e, também, para obtenção de outros benefícios dentro do mercado de trabalho em si.

Para ter acesso ao seu número PIS/Pasep (que é o mesmo do NIS e do NIT), é necessário logar na sua conta Gov.br, dentro da Carteira de Trabalho Digital. Abaixo você acompanha como fazer isso, rapidamente.

Como faço isso?

Terá, primeiramente, de entrar na sua CTPS Digital e logar com dados da sua conta Gov.br – que são CPF e senha:

Imagem: João Henrique/Visual Software.

O segundo momento, após logar na conta, será clicar na parte chamada “Contratos”, que está na parte inferior da tela do app:

Depois, clique no contrato de trabalho atual que está disponível bem na sua frente

Na imagem da esquerda, tem-se o ícone de “+” ao lado do contrato encontrado. Depois de clicar nele, na parte de detalhes teremos todas as informações, e o PIS/PASEP sendo indicado logo abaixo. Com isso, você descobriu hoje como ter acesso ao PIS/PASEP pelo seu celular 😉

E para mais dicas como essa…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fonte: TechTudo