Nunca faça essas 5 coisas no Nubank

.

O Nubank se tornou uma das startups de maior sucesso já criada! Milhões de pessoas ao redor do mundo já provaram a eficiência desse banco digital que, além de facilitar vários processos, ficou conhecido por reduzir burocracias de papeladas e outras mais que antes só eram possíveis de serem feitas em agências físicas.

O que muita gente não sabe, porém, é que algumas atitudes na utilização do Nubank devem ser evitadas, a fim de que sua saúde financeira e uso dos serviços sejam preservados. São coisas já previstas em contrato, no momento que você assinou e optou pelos serviços dessa instituição financeira. Confira-os, a seguir.

1 – Deixar Senhas Desprotegidas

É dever e obrigação do cliente o zelo pela senha de 4 dígitos, escolhida para o cartão de crédito. Também o cartão deve ser armazenado em um local seguro, de modo que as informações não fiquem expostas para outras pessoas.

Essa recomendação prática está prevista em contrato. Basicamente, é necessário que o usuário zele pelas próprias informações, visto que elas são portas para roubos e invasões de privacidade, por exemplo.

2 – Não atualizar o app

Essa é uma dos erros mais básicos a serem evitados, mas nem por isso deixa de ser essencial falar sobre. E vale dizer que isso não é só mais uma ideia da Nubank, uma vez que é indicação para segurança máxima, de vários especialistas, manter todos os app atualizados na sua última versão disponível. Isso evita brechas de segurança e te permite utilizar as pequenas funções novas que surgem a cada versão.

Só um smartphone com boas capacidades de hardware e software poderá suportar versões recentes de todos os aplicativos.

3 – Pagar fatura com carteira virtual

Basicamente, quando você paga uma fatura com uma carteira virtual externa, ou que seja a do próprio app, você está adiando o pagamento, o que gera aumento da dívida e um débito maior em faturas. Por isso, essa é uma prática não recomendada pelo banco.

4 – Fazer operações ilegais com o app

Isso é mais do que óbvio, porém sempre deve ser reforçado/mencionado: operações ilegais dentro do app Nubank não são permitidas e são passíveis até mesmo de gerarem o cancelamento do cartão do usuário. Isso ocorre porque, como instituição localizada no Brasil e de certa forma submetida às políticas da Mastercard, a Nubank segue as diretrizes legislativas e morais do país e da instituição, que fora mencionada.

Existem vários tipos de transações que são consideradas ilegais, mas se destacam aquelas que envolvem casas de apostas e jogos de azar, por exemplo.

5 – Não verificar a origem dos boletos

Outra atitude que deveria ser básica de qualquer pessoa, a qual porém acaba por ser esquecida ou até mesmo deixada de lado por algumas pessoas é a de conferir TODOS os dados de um boleto antes de pagá-lo.

Boletos falsos são utilizados para fraudes bancárias e caso você tenha dúvidas sobre a autenticidade de um documento recebido em nome da instituição, é possível conferir a veracidade do mesmo entrando em contato com os canais oficiais de atendimento ao Nubank.

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fonte: TechTudo.