Vem com a gente conferir TUDO da Ordem de Entrega do MyCommerce

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Que o MyCommerce tem opções completas, as quais atendem bem vários ramos do varejo, isso você e eu sabemos. O que você talvez ainda não sabia é que ele possui um sistema para controle de entregas extremamente eficiente e completo, com módulos que permitem não só registrar o início ou final da entrega, mas também acompanhar a mesma em todos os seus processos.

Nesse sentido, vale dizer que centenas de clientes já fizeram o teste e comprovaram: com essas opções de controle da entrega, aqueles problemas chatos e decorrentes de má separação e gestão da entrega em si são esquecidos/eliminados.

Para ilustrar bem o funcionamento da tela, imagine que o cliente chegou na sua loja de materiais de construção e comprou 5 sacos de cimento e outros utensílios para sua nova casa, os quais devem ser entregues ainda a tarde. É em casos assim que essa tela será útil: quando é exigido um controle maior do processo de gestão das entregas.

Com o MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Emissão > Ordem de Entrega (Novo) > Lançamento”. Abaixo, veja um exemplo da tela que será aberta:

No caso, veja que listamos todas as entregas que devem ser efetuadas, isso após filtrá-las por período, rota e outras opções de pesquisa disponíveis. Veja, também, que selecionamos uma das entregas e os produtos da mesma constam logo abaixo:

Como é possível notar, temos 5 sacos de cimento, de 50 KG. Para começarmos o processo de entrega ao nosso cliente, será necessário clicar na setinha que circulamos em vermelho (clicando no campo “Qtde à Entregar” podemos selecionar quantos serão entregues nessa remessa. Além disso, é obrigatória a inclusão de Descrição).

Após lançar todos os produtos que serão entregues, é importante clicar no botão chamado “Gerar Entrega”. Então, é gerado um registro na tela utilizada para controlar todas as entregas a serem realizadas no sistema. Você pode acessar essa tela rapidamente pelo botão “Consultar Entregas” disponível no canto inferior esquerdo da tela de Ordem de Entregas:

A tela acima é usada para o controle de todas as entregas que já foram geradas na empresa. No caso acima, temos uma que geramos. Para fazer qualquer alteração nela é preciso clicar sobre ela e escolher o botão de “Editar”. Depois de clicar nele a tela abaixo aparece e aí temos algumas opções interessantes.

Temos a possibilidade de iniciar a entrega, ao clicar no botão que carrega esse nome. Depois de iniciar, assim que ela for finalizada clicamos em concluir, tudo de modo muito simples e lógico. O controle em si é muito fácil de ser feito.

Depois, por questões de conferência, é possível listar tudo que aconteceu com a entrega no Workflow da tela, onde todos os eventos realizados são listados, e até o tempo levado desde o início e do final dela:

Dica bônus: adicione mais de uma venda na mesma entrega

Esse é um adicional muito bacana e que permite, por exemplo, que você adicione várias vendas em uma mesma entrega. Isso pode se aplicar, por exemplo, em situações em que o cliente fez duas compras diferentes em um mesmo dia e, no período de atuação do seu entregador, eles faz o envio das duas, de uma vez só. Ou até quando dois clientes diferentes tem produtos a serem entregues em uma mesma rota. Na imagem que segue, vemos um exemplo claro disso.

Então, bastará finalizar os processos referentes à entrega como foi mostrado no fluxo de informações acima.

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