Os riscos de usar mods no WhatsApp

Seria muito legal se o WhatsApp possibilitasse personalização de chats, mudança de cores, layout e a interface em si do app; outra coisa muito bacana seria ter a possibilidade de ver mensagens apagadas, secretamente. Esses são itens não estão disponíveis no app oficial, que porém podem ser encontrados em aplicativos modificados do Whats.

Muita gente usa o WhatsApp GB, por exemplo, para retirar o status online ou até mesmo ter a função de visualizar mensagens que foram apagadas por outros usuários. Parece uma vantagem contar com isso. O que muita gente não sabe é que pode estar colocando seus dados em risco, e até mesmo a própria conta do aplicativo a perder.

O que é um mod do WhatsApp e porque tanta gente usa?

A primeira pergunta pode ser respondida, resumidamente, da seguinte forma: um mod do WhatsApp é uma versão que foi modificada do app original e, por conta disso, conta com recursos de utilização extras, quando comparados ao aplicativo original.

Alguns dos diferenciais já citamos: retirar status online, ver mensagens apagadas, e a isso se somam várias outras coisas, as quais motivam os usuários a procurarem essas versões alternativas do WhatsApp – como até mesmo o agendamento de mensagens.

Mas por que um mod do WhatsApp é perigoso?

Podemos começar falando que você não sabe qual a origem desses apps. No caso do WhatsApp original, temos uma empresa séria e com políticas bem definidas para o app. Nos mods, tudo é obscuro. O WhatsApp GB, por exemplo, está hospedado em um site árabe e não há certeza alguma de quem seria seu criador. Além disso, para instalá-lo é necessário dar permissões full ao app, o que quer dizer que o seu celular tem a chance de ficar exposto a perigos!

Além do mais, não dá para certeza de que a criptografia usada nesses mods é a mesma do WhatsApp original. Sem uma criptografia de ponta, como a utilizada no WhatsApp e no Telegram, há grande risco de suas mensagens serem vazadas e estarem navegando por aí sem seu consentimento. Sem os mesmos processos seguros, até a estabilidade dos mods é questionável, pois você não sabe se as mensagens são enviadas e recebidas em tempo real, ou até mesmo se uma hora eles cairão repentinamente.

O último motivo e talvez o mais importante de todos, é que o uso de mods leva ao banimento eterno do aplicativo, ou seja, se for detectado que o usuário se vale desse tipo de modificação, o mesmo, sem chance de reversão, poderá levar banimento da plataforma, como aconteceu recentemente com milhares de usuários do WhatsApp GB.

Mudando o foco – como sua empresa utiliza o WhatsApp?

Bom, todos sabem que o WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais completos do mundo, contando com várias funções interessantes. Pensando nisso, é importante que sua empresa explore ao máximo os recursos dele, por isso clique aqui e veja como podemos te ajudar em relação a isso, uma vez que a Visual já disponibiliza para seus clientes uma integração eficaz, rápida e diferenciada das suas ferramentas com o WhatsApp, em parceria com a DigiSac.

Confira todos os benefícios e vantagens no link acima 😉

E para mais dicas como as de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fonte: Techtudo.