6 coisas que você talvez não conhecia no seu celular!

Imagem: Reprodução/Pexels/Kevin Malik.

.

Os smartphones mais recentes costumam contar com várias inovações. Mais de uma câmera, tela infinita, slow-motion na hora de gravar vídeos. Essas coisas podem ser consideradas bônus e diferenciais em um celular. Porém existem até funções que já estão por padrão há anos nos celulares, que talvez você ainda não conhecia.

Na dica de hoje, você verá algumas funções que podem passar despercebidas, que todavia podem ser muito úteis para o seu uso diário. Acompanhe, abaixo, essas 6 “funções escondidas” do seu celular.

Cara ou coroa digital

Tanto os dispositivos IOS quanto os equipados com o sistema Android oferecem a possibilidade de jogar cara ou coroa digitalmente. Basta você chamar sua assistente (seja a Siri ou a Google Assistente) e pedir para que ela jogue uma moeda.

Marcar mensagem e ler posteriormente no Whats

Mesmo após abrir uma mensagem importante, é possível marcá-la para que a mesma seja vista com mais calma e atenção em outro momento. No Android, ao clicar segurado na conversa e selecionar os 3 pontinhos na parte superior da tela, selecione a opção chamada “Marcar Como Não Lida”. Dentro do IOS, após segurar pressionado sobre grupo/conversa, escolha a opção que leva o mesmo nome.

Página da net que vira PDF?

Como assim? É isso mesmo? Sim, é possível transformar uma página da internet em PDF, ou até mesmo um e-mail em PDF. Nos celulares Android, escolha a opção de imprimir a página da internet em que está e salvar como PDF a mesma.

Nos celulares com sistema IOS, depois de printar a tela em questão, seja de e-mail ou do navegador em que está e abra imediatamente a mesma. Ao invés de selecionar “Tela”, escolha “Página Completa” para salvar o conteúdo em questão como PDF.

Fotografar quando grava vídeos

Essa é uma opção muito legal, porém pouquíssimo utilizada pelos usuários de smartphone em geral. Enquanto grava um vídeo, se estiver no app nativo de câmera, note que há um ícone de câmera disponível. Quando clicar nele, será registrada uma foto na sua galeria. Claro que a qualidade pode não ser das melhores, porém poderá ser útil em casos específicos.

Rediscagem automática

Ok, essa pode ser uma função não tão desconhecida. Mas sim: existem pessoas que ainda não conhecem a função redial presente nos celulares. Depois de clicar no ícone verde da última ligação, o sistema faz a rediscagem automática.

Aumentar a duração da bateria? Uau!

Hey, mas espera lá. Esse não é nenhum segredo mágico e fantástico. É uma técnica muito simples, utilizada além de tudo por utilitários dos celulares da Samsung, ou de aparelhos que tem a tela amoled: trocar o fundo de tela colorido, ou até mesmo animado, por um que seja totalmente preto.

Isso diminui a pixelização da tela, deixando a mesma totalmente escura, e o consumo de bateria também diminuirá, por consequência.

E para mais dicas como essa…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.