Aprenda a consultar o CPF no SPC, sem custos!

Consulta pelo computador é possível e simples de ser feita.

Imagem: Reprodução/Shutterstock/rafapress

Com a realização da consulta online de CPF gratuita, o cidadão verificará se possui dívidas registradas no nome, inadimplências, bloqueio de crédito, com detalhamento do valores e da instituição que registrou os débitos.

Siga os passos e veja como é muito simples criar a conta, consultar seu CPF e até mesmo o Score de crédito atual. Confira, a seguir, como realizar consulta do seu documento.

Consulta no site do SPC

1 – Vá até a página de cadastro do SPC, cadastropositivo.spcbrasil.org.br/cadpos-consumidor-login e clique em “Criar Acesso” para efetuar novo cadastro:

2 – Preencha os dados que são requisitados, marque o “Li e aceito” e clique no botão de PROSSEGUIR”. Após isso, um e-mail será enviado para você:

3 – Acesse o e-mail que foi enviado e clique no botão chamado “Confirmar meu E-mail”:

4 – Depois de confirmar o e-mail crie uma senha para sua conta, seguindo os requisitos ali mostrados que ela deve ter:

5 – Será necessário escanear o QR Code que aparece na tela, para registro do token de segurança. Para isso é preciso baixar o Google Authenticator:

6 – Com a câmera do celular aberta escaneie o QR Code e um código temporário será exibido na tela do seu celular. Digite-o no campo do QR Code e clique em “Continuar”:

Após efetuar o processo acima, bastará clicar em “Consulte seu CPF” e, nessa mesma opção, selecionar “Ver Detalhes”:

Ainda nessa mesma tela, poderá ver o seu Score na opção ao lado que carrega esse nome, com a pontuação total de crédito atual sua.

E para mais dicas como essa…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.

Fonte: Techtudo.