Veja 7 novas funções no WhatsApp que podem surgir em 2022!

A notícia que corre em muitos portais, internet a fora, é de que ao menos 7 grandes mudanças são esperadas dentro do WhatsApp neste ano de 2022. O intuito de todas elas é sempre o mesmo de qualquer mudança no app: otimizar ainda mais a experiência dos usuários, oferecendo uma pluralidade de opções de uso internas.

É importante afirmar que nem tudo que está lista necessariamente se tornará parte integrante do aplicativo, mas sim que possui uma boa margem de chance de ser integrado ao mesmo. Por isso, vamos acompanhar os 7 itens de hoje 🙂

Transcrição de áudios

Essa é uma das possíveis funcionalidades mais curiosas e eficientes da lista. Além de possuir caráter inclusivo (auxiliará deficientes auditivos a transcreverem áudios recebidos), também será eficaz no sentido de poupar tempo para algumas pessoas, as quais poderão ativar a função de transcrição de áudios, sem a necessidade de escutar o mesmo.

Uma conta em vários celulares

A informação que corre é de que os desenvolvedores do app estão com a intenção de possibilitar que até 2 celulares tenham a mesma conta ativa. Até agora, é possível ter conta em mais de um dispositivo, porém desde que seja em combinações com celular e computadores/notebooks, e não entre mais de 1 celular.

Atalho para respostas rápidas

Ainda não se sabe a forma exata como isso funcionará, porém o que se sabe é que o novo atalho para respostas rápidas vai substituir o antigo atalho “/”, dessa vez com mensagens prontas que auxiliem o usuário a responder rapidamente.

Reações a mensagens

As reações a mensagens tomarão um sentido muito parecido com o que há no Facebook e também no chat do Instagram, nos quais é possível reagir a mensagens (Instagram) e comentários (Facebook) com vários emojis. Assim, em grupos e chats individuais a ideia é que ocorra o mesmo com qualquer mensagem enviada.

Criptomoedas?

Essa nova função, se concretizada, será aplicada somente nos Estados Unidos – ao menos por enquanto. Criptomoedas poderão ser enviadas e recebidas no app, isso através da parceria com a Novi (a carteira digital do Facebook).

Comunidades

As comunidades do WhatsApp funcionarão como grupos menores integrantes de grupos maiores. De que forma? Imagine que a empresa “X” tem um grupo no WhatsApp. Dentro desse grupo, será possível criar vários subgrupos menores, de cada setor da empresa em questão.

ADM de grupo com poder de deletar qualquer mensagem

Os ADM’s de grupos conseguirão deletar toda e qualquer mensagem enviadas nos mesmos, até mesmo de outras pessoas – desde texto até arquivos. Essa função é interessante e fará com que os criadores de grupos tenham mais controle dos mesmos. Mensagens que não cumpram com o propósito deles poderão ser deletadas a qualquer momento.

Mudando o foco – como sua empresa utiliza o WhatsApp?

Bom, todos sabem que o WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais completos do mundo, contando com várias funções interessantes. Pensando nisso, é importante que sua empresa explore ao máximo os recursos dele, por isso clique aqui e veja como podemos te ajudar em relação a isso, uma vez que a Visual já disponibiliza para seus clientes uma integração eficaz, rápida e diferenciada das suas ferramentas com o WhatsApp, em parceria com a DigiSac.

Confira todos os benefícios e vantagens no link acima 😉

Por fim, um convite!

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais, assim como você viu hoje. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender! Valeu e um abraço.