PIS/Pasep 2022: veja se você tem direito ao PIS, pelo celular

Imagem: Reprodução/Marcelo Camargo/ Agência Brasil.

.

O trabalhador brasileiro poderá descobrir pelo app da Carteira de Trabalho Digital, se tem direito a sacar o valor de até 1 salário mínimo do PIS/Pasep ano base 2020, uma vez que o calendário foi divulgado, de modo oficial, pelo Governo Federal.

A data inicial para saques é 8 de Fevereiro; por outro lado, tem-se o dia 29 de Dezembro como data final para os saques. O calendário e ordem dos mesmos seguirá duas lógicas diferentes: no PIS, corresponderá ao mês de nascimento do cidadão; no Pasep, a ordem se dará de acordo com o final do número de inscrição.

Quem tem direito ao saque?

Basicamente, aqueles que trabalharam ao menos 30 dias no ano de 2020, com remuneração de até 2 salários mínimos e que contribuem com o PIS/Pasep há pelo menos 5 anos. Se você deseja checar o acesso ao benefício pelo celular, siga os passos abaixo:

1 – No aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, clique em “Entrar”, e utilize seu CPF e senha no portal para entrar no mesmo:

2 – Já logado, procure pela opção “Benefícios”, logo abaixo e, dentro dela busque o campo “Abono Salarial”. Aí, será mostrado exatamente se você tem direito ao valor, ou não:

Quais as datas para saque?

PIS 2022 (Ano Base 2020)

Fonte: Codefat/Techtudo

Pasep 2022 (Ano Base 2020)

Fonte: Codefat/Techtudo

Por fim…

Te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

Fonte: Techtudo