Descubra os períodos em que sua empresa mais comprou, vendeu e recebeu/pagou contas!

Imagem: Freepik/macrovector

.

Você sabe qual foi o período de tempo em que sua empresa mais vendeu? Ou também quando foi que mais comprou, ou pagou contas? Se fosse comparar o período inteiro dos anos de 2019 e 2020, por exemplo, qual deles foi mais rentável? Contar com essas informações pode definir muito do sucesso que você terá no planejamento do próximo ano, sabendo o que funcionou e onde errou em anos anteriores.

Com o MyCommerce e sua opção de “Comparações Gráficas” é possível gerar dados comparativos semanais, mensais ou anuais. Eles dirão seu desempenho real e detalhado. É sempre bom lembrar que uma empresa sem gestão de informações, que não entende o desempenho passado e não planeja mudanças futuras, está fadada a continuar sempre no mesmo nível, ou até mesmo a perder um possível crescimento, que só a gestão eficaz de desempenho proporciona.

Por isso, abaixo vamos te dar uma pequena demonstração de como funcionam os comparativos gráficos no MyCommerce. Veja.

Com o MyCommerce aberto…

Vamos até o menu de “Consultas > Gráficos > Comparações Gráficas”:

Dentro da janela aberta, temos até 5 opções de análise: devoluções, vendas, compras, contas recebidas/contas pagas. Selecionaremos a opção para analisar “Vendas”:

Para fazer a análise de números desejada o processo é lógico, sendo que bastará escolher a opção desejada e filtrar de acordo com os períodos apontados, assim como definir se os gráficos serão gerados em “Barras”, “Pizza” ou em “Linha”. Na imagem a seguir, definimos dois períodos comparativos, um que vai de janeiro até dezembro de 2019, e outro que compreende janeiro e dezembro de 2020. Sendo assim, com todas as opções escolhidas, vamos analisar as vendas desses dois períodos:

Agora, vamos ao resultado final que foi obtido:

Temos o resultado final dividido em período 01 e período 02, com números exatos de acordo com as cores apontadas no lado direito da tela. No exemplo utilizado, o período 2 mostrou alguns picos maiores no quesito vendas. Importante dizer que esses números podem ser essenciais em para futuras análises estratégicas, tendo por base qual período vendeu mais, o porquê disso e o que fazer para ter números melhores, futuramente.

Para utilizar as outras opções disponíveis (gráficos de compras, contas e devoluções) siga o mesmo processo mostrado hoje. No final desse texto, deixaremos um vídeo explicando o mesmo processo, de forma detalhada.

Conheça nosso canal no Telegram!

Por fim, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.