3 dicas para ler mensagens no WhatsApp sem que ninguém saiba!

Fonte: UOL/Tilt

Imagem: Reprodução/Unsplash/Rachit Tank

.

Um dos recursos adicionais do WhatsApp mais utilizados e bem aprovados (pelo menos por parte de quem usa) é o de desativar confirmação de leitura. É uma função que tem dois lados: à primeira vista, benéfica para quem deseja ter mais privacidade, uma vez que poderá ler com tranquilidade as mensagens que são recebidas; por outro lado, a pessoa não poderá ver, quando enviar mensagens, se seus contatos já leram a mesma.

Por isso, veja as 3 dicas do Tilt/UOL para ler mensagens de modo que seus contatos não saibam, sem desativar confirmação de leitura 😉
Antes de tudo, porém, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

1 – Dentro do WhatsApp Web

Sendo uma das formas mais fáceis de visualizar o conteúdo de muitas mensagens, consiste no seguinte: logado no seu Whats Web, arraste o cursor do mouse até a conversa que tem a notificação de mensagem. Não clique sobre a conversa, apenas deixe sobre a conversa e o conteúdo da mensagem será mostrado normalmente. Aí você decide o que deseja fazer.

2 – Ativando Notificações

Algumas pessoas não tem a notificação prévia de mensagens do WhatsApp. Isso pode ser um problema por não poder saber quem enviou a mensagem, o conteúdo da mesma, etc. Isso pode ser ativado tanto na versão para celular do WhatsApp, quanto no Whats Web. No celular vá nas configurações dele e procure pela opção “Notificações”. Aí, bastará ativar as mesmas.

No WhatsApp Web é um pouco mais difícil. Procure pelos três pontinhos, selecione a opção de “Configurações”. Então, vá até “Notificações”. Aí vão ter três opções que são “Sons”, “Notificações na área de trabalho” e “Mostrar prévia”. Agora, basta marcar qual das três ficará ativada e pronto! Suas notificações no WhatsApp Web estão ativadas.

3 – Só no iPhone

Essa é uma opção que pode ser feita em usuários do iPhone: com sua lista de conversas aberta, fique com o dedo pressionado alguns segundos sobre a mensagem. Então, note que a prévia da mesma será mostrada na sua tela. Simples e fácil demais.

Mudando o foco – como sua empresa utiliza o WhatsApp?

Bom, todos sabem que o WhatsApp é um dos aplicativos de comunicação mais completos do mundo, contando com várias funções interessantes. Pensando nisso, é importante que sua empresa explore ao máximo os recursos dele, por isso clique aqui e veja como podemos te ajudar em relação a isso, uma vez que a Visual já disponibiliza para seus clientes uma integração eficaz, rápida e diferenciada das suas ferramentas com o WhatsApp, em parceria com a DigiSac.

Confira todos os benefícios e vantagens no link acima 😉

No vídeo abaixo da Tilt, canal de tecnologia da UOL, explicam-se as 3 dicas que você viu hoje, detalhadamente: