Programa Jovem Aprendiz da Visual Software chega ao fim!

.

Depois de 1 mês inteiro voltado para o seu desenvolvimento, o Programa Jovem Aprendiz 2021 da Visual Software teve seu final! Foram vários dias de muito conhecimento, troca de experiências e evolução humana/profissional, sendo que a concretização se deu no dia 29 do último mês.

Muitos temas e áreas do saber foram exploradas: conhecimentos sobre metas, planejamentos, a empresa em si e seus produtos, e mais! Tudo que foi dito, falado e abordado tende a contribuir (e muito) na construção pessoal de cada um dos quase 30 participantes. São fatos e acontecimentos que marcam, de forma positiva e construtiva, a vida de cada um deles, para sempre.

Quais eram os temas?

No primeiro dia, além das formalidades e apresentação inicial, teve-se como foco principal o treinamento de habilidades comportamentais, com a Coordenadora de Gestão de Gente, Cynthia Prestes, e com o Product Owner, Jociano Perin. No segundo dia, as atenções se voltaram para Marceli Lopes, Analista Fiscal e Tributária e Fernando Damke, Coordenador da Fábrica de Software, que abordaram questões relacionadas à área fiscal; no terceiro dia, Marcos Siejka, Coordenador do Suporte MyCommerce e Jean Lucas, Coordenador do Suporte OmniMulti, falaram de forma minuciosa sobre atendimento e boa comunicação com clientes.

No penúltimo dia Jackson Schimit, Gerente Comercial e Robson Ganassini, Gerente do Projeto Web, falaram sobre a importância de metas, negociação e comunicação; por fim, Cynthia Prestes, Marcos Siejka Jean Lucas encerraram com noções importantes de planejamento pessoal, e como a gestão de risco é importante para se atingir os objetivos pessoais e coletivos.

Com base em avaliações totalmente imparciais, objetivas e justas, os que se destacaram serão convidados a participar de um período de estágio na empresa, onde poderão se aprofundar, ainda mais, dentro do universo tecnológico e empresarial, com a oportunidade de serem efetivados ao final de tudo.

Missão cumprida: e seguimos em frente!

Sem sombra de dúvidas, será um processo em que muitos frutos serão colhidos, no qual esses jovens poderão dar os primeiros passos de muitos, rumo à expansão tecnológica que o mundo vive atualmente. Agradecemos a cada um que contribuiu para a concretização exemplar de mais esse Programa Jovem Aprendiz da empresa: diretoria, colaboradores e sobretudo aos participantes, que demonstraram grande protagonismo durante todo esse processo.

“O segredo do sucesso é a constância do propósito”

Benjamin Disraeli