Vincular WhatsApp ao perfil do Instagram; veja como!

Depois que a Facebook adquiriu o Instagram e o WhatsApp, todos esperavam que os serviços passassem a ser integrados um dia. Claro, não em um processo totalmente repentino, mas sim aos poucos e hoje em dia é exatamente isso que se vê. É possível compartilhar status do WhatsApp no Facebook, vincular chats do Instagram e Facebook, entre outras opções.

Nessa dica do dia, vamos te ensinar como vincular conta do WhatsApp Business no seu Instagram: assim, quando um potencial cliente no seu Instagram desejar entrar em contato direto, poderá fazer isso diretamente pelo Insta.

Uma última observação importante: é necessário que sua conta do Instagram seja profissional e não pessoal. A função é voltada, justamente, para que o contato entre vendedores e compradores seja facilitado. Abaixo, veja o nosso passo-a-passo.

Víncular WhatsApp/Instagram

Com o seu Insta aberto, no menu inicial do seu perfil, clique no botão “Editar Perfil”. Ele estará disponível caso sua conta não seja mais pessoal, e sim profissional:

Depois, será necessário encontrar a seção chamada “Opções de Contato”:

Veja que existem 3 opções diferentes: e-mail, telefone comercial, ou Telefone do WhatsApp Business. Selecione essa última opção:

Após, insira seu número de telefone da conta do WhatsApp Business, dentro da qual o Instagram enviará o código de confirmação:

Agora, basta copiar o código enviado no seu chat do WhatsApp e digitá-lo na janela de confirmação do Instagram. Depois disso, seu Instagram estará vinculado, automaticamente, com o WhatsApp Business, tornando-se mais fácil o diálogo e comunicação com seus clientes já fidelizados, assim como com clientes em potencial.

E para mais dicas como a de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender. Valeu e um abraço.

Fonte: Canaltech