Como facilitar busca de informações no MyCommerce com a personalização de telas de pesquisa?

Imagem: Reprodução/Freepik/VectorJuice

Demorou muito tempo para encontrar informações essenciais de vendas, orçamentos, entre outras funcionalidades do sistema? Estava na tela de listagem das vendas e queria, rapidamente, ver o telefone de um cliente que comprou no seu estabelecimento, ou o bairro/cidade do mesmo, porém teve o trabalho de ir procurar no cadastro dele, pois a informação não estava visível na tela de registros?

Então a dica de hoje vai para você, que quer selecionar quais informações e dados vão ser exibidos nas telas de pesquisa do seu MyCommerce. Antes disso, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

Com seu MyCommerce aberto…

Selecione a tela que deseja personalizar, há várias opções: vendas de balcão, ordem de serviço, orçamento, entre outras. Vamos exemplificar pela tela de Vendas de Balcão, mas o processo é o mesmo para todas. Depois de abri-la, devemos clicar sobre o botão “PERSONALIZAR”, na parte de baixo da tela:

Depois disso, a seguinte janela se abre e é nela que selecionamos o que deve aparecer nas listagens de pesquisas da tela que estamos personalizando:

É tudo muito simples de entender: no campo da direita, temos as informações que já aparecem; no campo da esquerda, aqueles que podemos adicionar. No caso da esquerda, circulamos dois campos, que são de Cidade e Bairro. Se clicarmos sobre um deles e, depois, no primeiro botão de seta, que aponta para a direita, estaremos adicionando uma nova informação à nossa tela de pesquisa.

Por outro lado, se desejamos remover uma informação do campo da direita (que já aparece na tela de pesquisa) basta clicar sobre ela e, depois, no botão de seta que aponta para a esquerda, o terceiro de cima para baixo. Veja como adicionamos as duas informação à nossa tela:

O processo de hoje está completo e foi muito simples de ser feito. Abaixo, deixamos um vídeo explicativo do mesmo passo-a-passo comentado hoje, para facilitar ainda mais seu aprendizado!