WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares em Novembro; veja a lista

Fonte: NoticiasConcursos

Será que o seu telefone será um dos que não vai mais ser possível utilizar o WhatsApp, a partir do mês de Novembro? Essa foi uma novidade que acabou por gerar muito desconforto em algumas pessoas, uma vez que se estima que aproximadamente 120 milhões de contas deverão ficar inativas com essa nova medida.

Agora, basta ver em quais tipos de aparelhos o WhatsApp vai deixar de ser operável. De modo geral, em celulares com sistemas operacionais Android 4.0.4 ou anteriores, e sistemas iOS9 ou inferiores. Nesse sentido, integralmente todas as funções importantes serão bloqueadas, como envio de mensagens e chamadas de voz e vídeo.

Medida afeta o mundo todo

É por conta da medida ser global que se chegou ao número de 120 milhões de pessoas afetadas com a paralização de funcionamento do app nos sistemas indicados, ou seja, não serão somente pessoas do Brasil ou de outro país específico.

Abaixo, veja a lista de aparelhos que não terão mais o WhatsApp funcional, encontrada no site noticiasconcursos.com.br:

  • iPhone (2007) iPhone 3G (2008) iPhone 3GS (2009) iPhone 4 (2010) iPhone 4S (2011);
  • LG: Nitro HD, Optimus, Optimus 2X e Optimus 4G.
  • Samsung: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Nexus, Google Nexus S, Galaxy R, Galaxy Nexus e Galaxy Reverb;
  • Motorola: Droid Razr XT912, Razr XT910 e Atrix 2;
  • Sony: Xperia Arc S, Xperia ray, Xperia mini, Xperia Arc, Xperia active, Xperia mini pro, Xperia neo V, Xperia Neo e Xperia pro;

Por fim, vale ressaltar que essa medida tem como objetivo melhorar a experiência de uso do WhatsApp e trazer ainda mais melhorias de uso para os usuários em geral, sendo que as mesmas funcionam em sua capacidade máxima em aparelhos mais novos e com tecnologias mais recentes.

E para mais dicas como a de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender. Valeu e um abraço.