Aprenda a usar ferramenta de precificação de produtos!

Imagem: Reprodução/Freepik/jcomp

.

Quanto tempo você demora para calcular o preço de venda de um produto? Conhece todos os elementos que formam o preço do que você vende? ICMS, frete, embalagem, PIS e impostos no geral são importantes para alcançar um preço de venda que seja justo a você e ao seu cliente. Nesse sentido, vale dizer que o MyCommerce conta com uma ferramenta completa para calcular o preço final de venda dos seus produtos. A seguir, te mostramos como ela funciona.

Antes de explicar tudo sobre isso, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Estoque > Produtos” e clique sobre “Editar” no produto que terá o seu novo valor de venda calculado:

Depois disso, na janela de edição do produto que se abriu, temos a seção de financeiro. Nela, logo ao lado do campo “Valor Varejo”, podemos acessar a ferramenta que vai auxiliar na precificação do nosso produto, clicando no pequeno ícone da cédula com várias moedas:

Depois de selecionar essa opção, a tela de precificação se abre. O uso dela é muito simples: os campos de cor branca podem ser editados; os de cor laranjada, não. Dando dois cliques em qualquer um dos campos, você poderá editá-los e inserir os valores que formam o preço do seu produto, como ICMS, PIS, COFINS, e a parte de frete e embalagem, por exemplo:

É muito importante dizer que os valores são calculados automaticamente, ou seja, logo que você insere um valor o sistema já calculado automaticamente no campo “Preço Sugerido”. Ali você terá a noção exata de qual o preço final de venda. Quando atingir o valor desejado, clique em “Salvar” e já estará tudo salvo no cadastro do produto, bastando clicar em “Gravar”, para salvar as novas informações dele.

Pronto! Hoje você aprendeu a como utilizar a ferramenta que ajuda a construir a precificação dos seus produtos. Abaixo, deixamos um vídeo explicando esse mesmo processo do qual falamos hoje.