Se o WhatsApp tira muito sua atenção, veja essas 5 dicas

Fonte: Olhar Digital

Imagem: Reprodução/Freepik/rawpixel.com

.

A era da Transformação Digital trouxe inúmeros benefícios para a humanidade, de modo geral: aproximou pessoas de continentes diferentes, revolucionou o modo de pensar processos, modo de trabalhar e de pensar o mundo em si. Nesse sentido, pode-se dizer, tranquilamente, que o WhatsApp é um dos grandes marcos modernos das várias mudanças que vem ocorrendo no mundo.

O grande problema é que, junto com os avanços tecnológicos, podem vir também mudanças negativas de comportamento, sendo a distração a mais frequentes delas; e, sobretudo, uma das mais prejudiciais para você. Como ponto principal de hoje, trazemos 5 dicas para se livrar das distrações geradas pelo WhatsApp. Acompanhe, a seguir, e veja quais delas podem te ajudar a crescer nesse quesito.

1 – Silencie contatos – para sempre

Essa pode ser uma das mais simples, porém nem por isso deixa de ser efetiva. Se aplica em várias situações: um contato essencial, que não pode ser bloqueado, que entretanto envia mensagens desnecessárias, recorrentemente. Para silenciá-lo, entre na conversa em questão; clique sobre o nome dele, na parte de cima; selecione a opção de “Silenciar” e, junto disso, o tempo: 8 horas, 1 semana, ou para sempre:

2 – “Não quero mais ser adicionado em grupos”

Outro problema que acontece, de forma mais ou menos frequente, é adicionar pessoas a grupos sem o consentimento das mesmas. O WhatsApp te permite limitar essa questão, parcial ou integralmente. Para realizar isso, vá até “Configurações > Conta > Privacidade”. Nesse menu que abriu, clique sobre a opção “Grupos” e aí escolha quem pode te adicionar em novos grupos, futuramente:

3 – Tirar visto por último e confirmação de leitura

Essa dica, com toda certeza, tende a diminuir consideravelmente seu fluxo de mensagens, uma vez que seus contatos não saberão, de fato, a última vez que você esteve online no WhatsApp. Para tirar o visto por último, no Android e no Iphone os processos se dão de modos diferentes. Abaixo explicamos cada um deles:

  • No Android será necessário clicar nos três pontinhos, parte superior da tela e selecionar “Configurações”, daí “Conta”, “Privacidade”, “Visto por Último” e escolher a opção “Ninguém”;
  • Já no IOS, vá até “Ajustes”, “Conta”, “Privacidade, “Visto por Último” e escolha “Ninguém”.

Para remover a confirmação de leitura, os passos são basicamente os mesmos apontados acima, tanto no Android quanto no Iphone. A grande diferença é que, ao chegar até o menu de “Configurações > Conta > Privacidade”, ao invés de selecionar “Visto Por último” basta escolher a opção “Confirmação de Leitura” e desativá-la.

4 – Arquivar Conversas

A opção de arquivar conversas passou por boas alterações, e agora, quando um contato seu for arquivado, ele não retornará à caixa principal como notificação, quando enviar novas mensagens.

Para usar esse recurso no Android, deixe o dedo pressionado sobre a conversa que deseja, até ela ficar como selecionada. Após isso, clique no ícone da caixa branca com uma seta, na parte de cima da tela; No IOS, arraste o chat que quer para a esquerda e clique em “Arquivar”.

5 – Silenciar Notificações

A opção de silenciar notificações poderá ser útil em situações como: viagens, passeios de final de semana, encontros em família, onde você simplesmente não deseja desviar sua atenção das coisas que mais preza, sendo que tem a opção de silenciar tanto grupos, quanto conversas individuais.

Para os usuários de IOS e Android, o procedimento é quase o mesmo, sendo necessário ir até “Configurações > Notificações”. Nos aparelhos da Apple, desative a opção de “Mostrar Notificações”. Em dispositivos Android, clique em “Som de notificação” e clique sobre “Nenhum”.

E para mais dicas como a de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais. Confere aí, tenho certeza que não vai se arrepender. Valeu e um abraço.