WhatsApp fora do ar? Te apresentamos a melhor alternativa a ele

O futuro da comunicação por mensagens estaria no Telegram?

.

Na data de hoje, 04/10/2021, os três grandes aplicativos que hoje são de domínio do Facebook apresentaram grande instabilidade: WhatsApp, Instagram e, claro, o Facebook. Se forem somadas as quantidades de usuários das 3 plataformas, que estiveram sem acesso até esse momento, chegamos ao número total de 5,9 bilhões – de acordo com números do 2º semestre deste ano, o Instagram tem 1,2 bilhões de usuários, o Facebook 2,7 e o WhatsApp, 2 bilhões.

Seguindo a lógica que apontamos acima, torna-se essencial apresentarmos uma excelente alternativa de rede de comunicação: o Telegram. Concorrente direto do WhatsApp, o Telegram obteve o número expressivo de 1 bilhão de downloads, conforme se viu em Agosto de 2021. Pensando nisso, vamos apresentar os diferenciais do Telegram e porque você deve criar uma conta lá.

Benefícios

Começamos, é claro, com algo que sempre esteve presente no Telegram: a possibilidade de editar mensagens já enviadas, algo que não se encontra no WhatsApp – o máximo que pode ser feito dentro do Whats é apagar uma mensagem, o que acaba não se comparando à função de editar mensagens já enviadas.

Além disso, também pode ser citada a função de canais do Telegram. No app de domínio do Facebook, o número máximo de pessoas que pode estar em um grupo é de 200. Por outro lado, o Telegram suporta a criação de canais com até 1000x esse valor: 200 mil pessoas em um mesmo canal, o que permite uma expansão enorme, em vários sentidos.

A rapidez do Telegram também é algo a ser destacado, isso por conta da forma como foi pensado e programado o app: ele possui a capacidade de comprimir mensagens de forma máxima, característica que permite às pessoas se comunicarem de modo mais rápido e objetivo, até mesmo quando a conexão é lenta.

Atualizações contínuas e Multiplataforma

Não que o WhatsApp deixe de receber atualizações; a grande questão é que as atualizações feitas giram mais em torno da correção de bugs e de otimização da performance do app em si. No Telegram, por outro lado, as atualizações constantes, feitas pelos desenvolvedores, trazem várias novidades de uso, o que faz dele um aplicativo mais robusto e repleto de funções diferenciadas – a função de pagamento e compras estava disponível há muito tempo no Telegram, antes do WhatsApp.

O WhatsApp evoluiu bastante no quesito multiplataforma – usar o app em mais de um lugar ao mesmo tempo. Entretanto, pode-se dizer que o Telegram ainda possui mais facilidade nessa função. O aplicativo do Telegram para desktop, por exemplo, é extremamente leve e fácil de ser utilizado. Por isso, é uma função diferenciada, dentre todas as outras que destacamos no texto de hoje.

Você pode chamar nosso suporte pelo Telegram!

A Visual oferece vários meios para que você chame nossos profissionais de atendimento/suporte ao cliente. Nos últimos meses, uma opção de atendimento que se tornou disponível foi, exatamente, por meio do próprio Telegram. O procedimento é bem simples de ser compreendido e semelhante ao realizado pelo WhatsApp: você entra em contato com nosso robô de atendimento clicando aqui, segue os passos que ele repassar e, então, será redirecionado à um dos nossos especialistas em suporte. É um meio excelente e extremamente eficaz de ser utilizado.

A última característica que você só encontra no Telegram

É o canal da Visual Software, onde trazemos dicas e novidades da nossa empresa, diariamente. Nele, você fica ligado em tudo que produzimos e realizamos, assim como recebe com prioridade nosso conteúdos criados em redes sociais para a gestão da sua empresa. Para se inscrever nele, clique aqui! Estamos te esperando 😉