Aprenda a usar a função de presentear alguém no MyCommerce!

Imagem: Reprodução/Freepik/macrovector

.

O MyCommerce conta com algumas opções para o cliente presentear outras pessoas, desde a tela de vendas de balcão, chegando até mesmo com a opção de presentear na tela de ordem de serviço, por exemplo. Tendo isso em vista, hoje te ensinaremos a como fazer isso no seu MyCommerce, nas duas telas citadas.

Antes de tudo, te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, vamos te trazer dicas diárias de software, internet, gestão de empresas e mais. Confere aí, não vai se arrepender. Agora, vamos ao essencial.

Em Ordem de Serviço

Para inserir dados de uma pessoa que será presenteada em uma ordem de serviço, basta acessar essa tela em “Comercial > Ordens de Serviços”. Aí, insira os códigos de Vendedor e Cliente e, após, clique no pequeno ícone vermelho, que possui uma imagem de presente embalado:

Depois de clicar nesse ícone, a janela para inserir dados do presenteado aparecerá. Veja que há duas opções: preencher os dados do presenteado com um código de cliente existente no seu sistema, ou se ele não for cadastrado no sistema, preencher nome e dados pessoais manualmente. Após isso, clique em “Salvar”. Quando imprimir a guia referente à venda, os dados do presenteado constarão nela assim como se vê abaixo:

Em Vendas de Balcão

Com seu software aberto, vá até o menu de “Comercial > Vendas de Balcão”. Na tela que abriu, preencha os dados principais como de costume (cliente, vendedor, produtos) e, então, selecione o ícone do presente destacado na imagem abaixo:

Veja que ao clicar no ícone indicado pela seta verde, se abre uma janela exatamente igual à outra, mostrada anteriormente no processo das ordens de serviços. Os passos são os mesmos: inserir todos os dados manualmente, ou clicar no ícone do binóculos na tela e escolher um cliente do seu sistema que será presenteado. Depois de salvar e finalizar a venda, os dados do presenteado constarão na guia de impressão final, junto das informações da venda em si:

Como dissemos, você poderá inserir dados de pessoa presenteada nos dois casos que mostramos, seguindo os passos citados acima. Abaixo, deixamos 2 vídeos explicando esses processos. Até mais 😉