Cotação de preços mais rápida, agora via WhatsApp Web!

Imagem: Reprodução Freepik/vectorjuice

Gestão de pedidos necessita de muita velocidade. Nosso sistema sempre proporcionou o máximo de agilidade aos clientes, para que assim seus resultados sejam otimizados. A ideia de fazer a cotação via Whats Web vai de encontro a isso. Não é preciso enviar mais o link da cotação pelo e-mail do cliente; basta enviar o mesmo pelo Whats Web para, assim, fazer mais rápido algo tão importante.

Os passos para isso você poderá conferir logo abaixo, no tutorial de sistema de vamos disponibilizar. Ao final, deixamos nosso link do Telegram, para você se inscrever e se manter atualizado em todas as novidades da nossa empresa, e do mundo da tecnologia em geral! Agora, vamos ao essencial.

Com o MyCommerce aberto…

Vamos selecionar o menu de “Compras > Cotações” e, dentro da tela de cotações, adicionamos uma nova cotação. Iremos, então, para a aba de “Valores”:

Como pode ser notado, temos um produto que está no processo de cotação, o mesmo com quantidade de 5. Temos a opção, circulada em vermelho, de realizar o processo via WhatsApp – objeto de demonstração do tutorial de hoje. Por isso, vamos clicar sobre ela e seremos redirecionados para o WhatsApp Web (se você possui a integração com a DigiSac, a mensagem é enviada automaticamente, sem necessidade do Whats Web). Ali, devemos clicar para iniciar conversa:

Depois disso, devemos enviar a mensagem ao fornecedor. Como já aparece uma mensagem automática com todas as informações, desde os contatos até o link principal para realização da cotação, bastará enviá-la. Assim que a mensagem for recebida, basta dar continuidade ao processo de cotação, assim como mostrado abaixo:

Após o envio da cotação por parte do fornecedor, a coleta já poderá ser atualizada normalmente:

Como esperado, a dica de hoje foi muito simples e rápida de aprender! E se deseja ter mais dicas como essa, todos os dias e todas as semanas, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais. Basta entrar no link e conferir tudo que é postado em nosso canal.

Imagem destacada: Reprodução Freepik/vectorjuice