Enviar imagens em alta qualidade no WhatsApp logo será possível!

Ainda em testes na versão beta, a nova função disponível dentro do WhatsApp para envio de imagens com qualidade máxima, provavelmente logo estará disponível na versão oficial do app. Na dica de hoje, você vai ver como configurar essa opção dentro do seu app, caso já possua a versão beta do mesmo.

Agora, caso não seja usuário da versão beta do Whats e utilize a versão completa do mesmo, terá de esperar alguns dia, semanas ou meses, dependendo de quando isso for implementado na versão oficial e atual dele. Importante especificar bem: você poderá escolher entre enviar imagens na mais baixa, na média, ou na mais alta qualidade.

Acompanhe uma exemplificação do tutorial a seguir

O primeiro passo será abrir seu WhatsApp e, na tela inicial, selecionar a opção de configurações, na parte de cima da tela, ao lado direito. Dentro dela, aparecem algumas opções e você deve clicar, novamente, na que se chama “Configurações”:

Após clicar em configurações, veja que se abrem inúmeras opções para seleção, sendo que deverá ser escolhida a de “Armazenamento e Dados” (imagem da esquerda) e, depois disso, “Qualidade das fotos” (última opção mostrada na imagem da direita):

Agora, vai depender de como você deseja receber as imagens no seu WhatsApp: com qualidade moderada, qualidade baixa, ou com a qualidade original delas – que, no caso, chama-se aqui de “qualidade alta”:

Depois de selecionar a opção desejada, todas as imagens recebidas serão baixadas na qualidade definida.

Uma novidade que só tem no Telegram…

É o canal da Visual Software, onde você fica ligado em tudo que acontece no universo digital, assim como descobre em primeira mão as novidades da nossa empresa. Se você deseja dar uma olhada e se inscrever, clique aqui. Confere aí que não vai se arrepender.

Fonte: TechTudo