Instagram: como fazer uma mensagem “sumir” do chat?

O Instagram é considerado, por muitos, a rede social mais utilizada no momento. Claro, pela especialidade nos seus recursos de fotos, mas também por todas as outras vantagens oferecidas, dentre as quais está a funcionalidade para troca de mensagens, ou o bate-papo.

O destaque, aqui, não é somente pelas trocas de mensagens em si (bem parecidas com o Messenger, do Facebook), mas sim por uma função exclusiva do seu chat, que é o cancelamento de envio das mensagens. É muito diferente do Whatspp, em que a mensagem é apagada – e a pessoa sabe que você apagou algo. Aqui, você faz a mensagem “sumir”, pois o envio é cancelado, e isso mesmo depois da visualização da mensagem em questão.

Aprenda hoje a como cancelar o envio de mensagens no Instagram. Siga acompanhando a nossa dica de hoje, e já aproveita para se inscrever no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais. Agora, vamos ao cancelamento de mensagens.

Cancelando mensagens

1 – Será necessário abrir seu Instagram e clicar no símbolo do Messenger, no canto superior direito da tela do celular.

2 – Depois, selecione a conversa dentro da qual vai cancelar o envio da mensagem:

3 – Dentro da conversa, deixe o dedo pressionado sobre a mensagem que deseja cancelar. Assim como se vê abaixo, haverá a opção para “Cancelar Envio”:

Depois de selecionar essa opção, o envio da imagem será cancelado. Caso a pessoa já tenha visualizado, o envio é cancelado do mesmo jeito – mas a função é mais interessante quando se deseja cancelar uma mensagem enviada, antes da pessoa em questão visualizar, até porque depois de enviada e visualizada já não há mais muito o que fazer.

E para mais dicas como a de hoje…

Inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e MUITO mais. Confere aí! Valeu e um grande abraço.