fbpx

CUIDADO! Golpistas estão fraudando boletos falsos com nome da Visual Software

Alguns clientes da Visual Software relataram que cairam em um golpe, envolvendo o boleto de pagamento da mensalidade do sistema. O documento, que possui fácil identificação, está registrado com o nome do Banco Itaú, de beneficiário chamado “VISUAL SOFTWARE LTDA – ME – RODRIGO MORAIS DUTRA”. O aviso de hoje vai como medida de precaução dos nossos clientes, ou seja, cautela na hora de pagar seus boletos, assim como posteriormente na hora de checar o comprovante.

De acordo com as informações que foram levantadas, possivelmente o computador do cliente estava infectado por algum agente malicioso (vírus) que possibilitou a entrada do arquivo falso e, posteriormente, sua impressão e pagamento.

Informações do boleto falso

Num ato de desatenção essas informações podem passar despercebidas, porém é claro que o Banco Destinatário não é esse, uma vez que a Visual Software, oficialmente, registra suas transações desse tipo no Banco Bradesco. Veja, abaixo, um exemplar do documento falso:

Como se vê no documento acima, são informações de banco e nome da empresa falseadas. Abaixo, veja o comprovante falso que aparece, logo após o pagamento, com o nome do beneficiário “ACESSO SOLUCOES PAGAMENTO S.A:

Como saber quando o boleto da Visual é verdadeiro?

Mais abaixo, veja um exemplo de boleto verdadeiro: o Banco é Bradesco, assim como o nome da empresa “VISUAL SOFTWARE LTDA – ME”, ou seja, não se encontra o nome daquele sujeito “RODRIGO MORAIS DUTRA”:

Pelo boleto é visível que as informações são fáceis de distinguir, assim como dissemos: Banco (Bradesco e não Itaú); Beneficiário (Não tem o tal de RODRIGO); e as informações do comprovante não apresentam o nome da “ACESSO SOLUCOES PAGAMENTO”, pois assim como se vê abaixo, na hora de pagar, o nome da empresa beneficiária será “VISUAL SOFTWARE”, ou “VISUAL SOLUÇÕES”, ou “VISUAL SISTEMAS”:

BANCO BRADESCO E VISUAL SOFTWARE.

O texto de hoje vai como alerta: isso acontece, como se sabe, por conta de infecções por vírus/malwares no computador dos clientes. Tenha cuidado em tudo que é feito em suas máquinas da empresa, para nunca ficar exposto aos constantes ataques que acontecem na internet.

Para sempre se manter atualizado em informações importantes

Inscreva-se no nosso canal do Telegram clicando aqui. Nele, você tem acesso às novidades e informações importantes da nossa empresa em primeiro lugar. Valeu, um abraço e cautela na hora de pagar os seus boletos.