Dia de comemorar: 22 de Junho é festa para empresas certificadas GPTW

Dia 26 de Abril de 2021 ficou marcado na história da Visual Software: conquistamos, pela primeira vez, nosso selo Great Place To Work! Como já explicado em um outro texto do blog, essa certificação é concedida somente às empresas que, por meio de rigorosos critérios e pesquisas, são consideradas excelentes lugares para trabalhar, ou que possuem uma gestão de pessoas de qualidade – até porque o trabalho não se faz só de equipamentos e estrutura física, mas também de energia, diálogo e muita compreensão com todas as pessoas da equipe.

Algo que sempre foi sonhado, por todos aqueles que buscam sempre e cada vez mais um ambiente que seja física e psicologicamente saudável, é comemorado agora, quase dois meses depois no dia 22/06/2021. É o dia em que todas as certificadas GPTW podem comemorar e celebrar essa grande conquista.

O começo de tudo

Foi pensando exatamente nesse fato que se iniciou a busca da Visual pela certificação GPTW: uma comprovação, alguns até diriam que o símbolo máximo de que a nossa gestão de pessoas visa sempre o bem-estar humano, para que os colaboradores tenham o máximo de felicidade.

Aqueles que bem conhecem essa empresa que está há quase 20 anos no mercado nacional, tem uma certeza: a certificação Great Place To Work sempre foi um sonho a ser alcançado, uma meta a ser batida. Por qual motivo? Seria uma meta como qualquer outra? Definitivamente, não… até porque esse selo não é um troféu, não estamos em uma competição. Ele é, sim, um reconhecimento justo de que prezamos pelo bem-estar e felicidade das vidas humanas, que estão sobre nossa responsabilidade.

Com o presente contexto em que vivemos, isso se tornou ainda mais marcante: o cuidado, a compreensão em situações difíceis, assim como o respeito pela diversidade, valores que fortificam qualquer instituição e são grandes diferenciais – e que uma certificada GPTW deve carregar consigo, por conta da grandeza dessas virtudes.

Algumas palavras?

Mas até agora somente falamos sobre a conquista. O que será que nossos colaboradores acham disso? Como é trabalhar aqui? Vamos analisar algumas palavras deles mesmos, até porque quem pode dizer de forma exata, se aqui é um excelente lugar para trabalhar são eles: os próprios colaboradores. Vamos lá. Primeiro, com as palavras do Fernando Damke, nosso Coordenador da Fábrica de Software:

Trabalhar na Visual Software é ter a oportunidade de opinar e participar nas decisões que envolvem o futuro da empresa. Muitos buscam grandes corporações engessadas, aqui posso colocar minha posição e participação. Todo dia é um desafio diferente. À frente da Fábrica de Software, tenho a oportunidade de compartilhar conhecimento e expectativas com grandes profissionais.

Interessante que o Fernando destacou a liberdade para trabalhar que aqui se tem: participação dos funcionários, o que garante mais criatividade e ideias inovadoras. Vemos, abaixo, também as palavras da Cynthia, Coordenadora de Gestão de Gente, sobre o ambiente da empresa:

“Acompanhando a trajetória da Visual Software há quase 10 anos é perceptível o comprometimento de todo o time em inovar e evoluir. É um orgulho imenso fazer parte desta expansão tecnológica e de capital humano.”

É isso aí! A consequência da energia boa e dos excelentes meios para trabalhar, é a expansão corporativa, rumo à inovação tecnológica e humana. Também damos espaço para as palavras do nosso Suporte Técnico, Artur, que explica sua visão da empresa para nós:

Há 3 anos trabalho na Visual Software. E dentro desse período, aprendi muita coisa, tanto à nível profissional, como na vida pessoal. A Visual foi meu primeiro emprego e fui muito bem acolhido: aprendi inúmeras coisas dentro desse período e só tenho a agradecer. Hoje, somos destaque dentro do Paraná com nosso selo GPTW, o qual mostra que a empresa tem um ótimo potencial para se alcançar. E tenho orgulho de fazer parte desse time!

As palavras acima são só uma pequena parte da grande felicidade que se encontra ao trabalhar aqui. O que mais importa, no fim das contas, é o que essa certificação significa: que nossos colaboradores tem um lugar excelente, um time especializado para se apoiar, assim como ótimos meios para a efetivação de um trabalho não só quantitativo, mas também qualitativo.

E você? O que está esperando para fazer parte dessa grande família chamada Visual Software? Nós estamos te esperando! Entre em contato conosco pelo site visualsoftware.inf.br, ou pelo telefone: (46) 3532-2005. Valeu e um abraço.