Visual Software faz história e ganha certificação GPTW!

Great Place To Work. Anote bem esse nome, pois é sobre ele que falaremos no texto de hoje. Na tradução livre para o português, Great Place to Work (GPTW) significa “ótimo lugar para trabalhar”. Esse é o nome de uma das maiores corporações do mundo em consultoria especializada para outras empresas, focada em ajudá-las a obter melhores resultados, “por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.” Além da já citada consultoria, também a GPTW certifica empresas consideradas como excelentes lugares para se trabalhar, em todos os níveis geográficos.

É justamente aí que se inicia a relação entre Visual Software e GPTW. Desde os primórdios da nossa empresa, há quase 20 anos, a busca sempre foi por torná-la um ambiente saudável e capaz de proporcionar o melhor, tanto aos colaboradores, quanto aos clientes. A confirmação desse objetivo se deu na última Segunda-Feira, 26/04/2021, onde obtivemos o selo GPTW, concedido somente às empresas que tem ótima avaliação, na visão dos funcionários, de que aquele é um excelente lugar para se trabalhar.

Não é só mais um enfeite bonito. É o símbolo máximo, a confirmação de que nosso ambiente é saudável, excelente para se trabalhar, assim como nossa gestão de pessoas é de qualidade.

Sempre crescer

Como já dissemos, o selo GPTW é uma dádiva concedida para poucas empresas, as quais não buscam somente aumentar o próprio faturamento mas, sobretudo, visam proporcionar boas condições de trabalho – tanto técnicas, quanto psicológicas. Semelhante ao Martelo de Thor, que só pode ser levantado por aqueles que tem a pureza de coração, a certificação GPTW confirma o que aqui buscamos proporcionar aos nossos colaboradores: felicidade e leveza na hora de trabalhar, segurança para arriscar ideias novas, apoio na hora dos erros. Tudo isso pode ser encontrado na Visual Software.

Esse selo também mostra algo muito importante: a Visual chegou para ficar e se estabelecer, de vez, em todos os níveis de sua atuação. Veio não somente para crescer fisicamente, mas sobretudo para trazer inovação para quem utiliza suas soluções em software; dar o suporte necessário aos clientes; e oferecer espaço para que seus funcionários cresçam como profissionais e pessoas de bem.

Nossos outros objetivos (após atingirmos o que falamos aqui hoje) são ainda maiores: se tornar referência em inúmeros ramos da indústria brasileira, de modo que possamos continuar a transformar a vida de pessoas, os serviços prestados aos clientes, o futuro de nossos colaboradores. Quando um lado cresce, todos os outros crescem junto dele. É essa uma das nossas “leis magnas”: crescermos todos juntos.

Muitas coisas boas estão por vir

Como falamos no início do texto, isso é o começo de tudo. Não viemos para parar por aqui, para ser só “mais uma” empresa do ramo da tecnologia. Queremos ser referência nacional e, nessa semana, confirmou-se que temos capacidade para tal. Vamos firmes nos nossos objetivos futuros, de mãos dadas e com os pés no chão, mas também com os olhos fixos e voltados para as nossas metas. Agradecemos você que faz parte da nossa história como corporação, que nos ajudou, com sua confiança, a atingirmos mais esse patamar.