O aplicativo que facilita a vida dos motoristas: Android Auto

Disponível desde 2015 para qualquer aparelho Android compatível, o Android Auto é uma ferramenta que se mostra muito útil para motoristas, os quais poderão ter maior controle do celular ao volante, entretanto sem correr os riscos usuais de quando as duas coisas são feitas ao mesmo tempo – é proíbido utilizar o celular enquanto dirige, por isso a existência do Android Auto.

Com ele, a Google mostra o porquê de ser uma das referências mundiais em tecnologia, uma vez que o app conta com 3 itens principais, para facilitar a vida dos motoristas: um guia para navegação baseado em GPS, suporte para chamadas telefônicas e reprodução de áudio – com capacidade para várias plataformas diferentes.

Quando você comprou seu aparelho celular, o Android incluso era acima do 10? Então, o app já vem instalado de fábrica. Por outro lado, se esse não for o caso, será necessário ir até a Play Store e instalar o app, de forma manual.

Como funciona a utilização?

No celular

É possível utilizar o app tanto diretamente na tela do celular (caso você tenha um suporte para o aparelho no seu carro), quanto diretamente do seu aparelho multimídia – se ele suportar dispositivos com o sistema Android.

Ao utilizar no celular, você terá inúmeras funcionalidades, mas sobretudo mais facilidade para controlar os apps de música e navegação GPS – controlar o Spotify e o Waze, utilizando alguns exemplos aproximado. Ou seja, mais controle, menos riscos, com possibilidade até de utilizar os comandos de voz do “Ok Google”, dentro do app.

Você poderá, nesse mesmo sentido que falamos, ter a tela do GPS e das músicas divididas, controlando as duas ao mesmo tempo. Também receberá notificações de chamadas e mensagens, só que de modo que não o atrapalhe tanto. O ponto positivo de usá-lo no celular é a disponibilidade, que independe do aparelho multimídia, por exemplo.

No carro

Segundo a própria Google, é mais recomendável utilizar o Android Auto com o celular conectado ao aparelho multimídia, pois assim há mais possibilidade de melhor utilização de todos os recursos oferecidos. É possível fazer a conexão por cabo, ou também sem-fio (somente alguns aparelhos oferecem essa possibilidade). Mas como foi dito no início do texto: somente será possível fazer a conexão se houver compatibilidade.

Continue lendo mais abaixo.

Existem, de fato, vantagens quando se conecta o aparelho no multimídia do seu veículo: uma lista com todos os apps, em forma de gaveta, assim como a possibilidade de divisão da tela em variados formatos widescreen.

Várias possibilidades de utilização

Sim, são inúmeros apps que podem ser utilizados com o Android Auto. Dentre os principais, tanto nas categorias de redes sociais, quanto de streaming musical, podem-se destacar: WhatsApp, Telegram, Spotify e Youtube Music. Já sobre os apps de navegação, destacamos os 3 seguintes: Waze e Google Maps e Sygic.

Então, não perca tempo: utilize todas as informações do texto de hoje e configure seu Android Auto, para dirigir com mais tranquilidade, sem as dores de cabeça de antes.

Canal no Telegram

Se a dica de hoje te ajudou, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos dicas diárias de software, gestão de empresas e muito mais! Confere aí. Valeu e um grande abraço.