fbpx

Descubra se suas senhas são seguras e se proteja de hackers

Diariamente, ouvimos falar de ataques de hackers, roubo de dados e invasões que acabam por gerar prejuízos milionários, para inúmeras empresas e pessoas. A maioria desses ataques podem ser evitados, desde que se tenha uma boa senha de segurança, é claro. O princípio de qualquer atividade segura na internet é uma senha diferente, considerada indecifrável.

Senhas como “fazenda1234”, nomes, datas pessoais e coisas simples do dia-a-dia, são facilmente quebráveis. Até mesmo algumas com diferentes letras e caracteres, também são de fácil identificação. Mas você se pergunta “como saber se minha senha é, de fato, segura?”.

Para identificar isso, vamos te apresentar um site chamado How Secure is my Password. Além de contar com mecanismos sofisticados para identificação da senha, esse site é hospedado em um dos servidores mais seguros do mundo, o Security.org. Por isso, vale a pena confiar e tirar suas dúvidas.

Como utilizar o How Secure Is My Password

Abra seu navegador e digite o link: howsecureismypassword.net. Logo após, você será redirecionado para esse site:

Após isso, basta clicar no campo “DIGITE A SENHA” e colocar qual é sua senha atual. O sistema mede sua eficácia de acordo com o período em que é necessário para quebrá-la. No caso abaixo, por exemplo, um ataque bruto levaria somente 1 dia para isso:

Para se ter uma ideia, uma boa senha deve levar, em média, 3 anos ou mais para ser quebrada. Abaixo disso, a dificuldade é considerada fácil para hackers experientes. Nesse sentido, se você deseja criar uma senha mais segura, recomendamos que leia nosso texto sobre isso, clicando aqui. Nele, disponibilizamos o gerador de senha da Avast e explicamos como utilizá-lo.

E para mais dicas e curiosidades como essa, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, trazemos novidades diárias sobre nossos produtos, gestão empresarial e muito mais. Valeu!