Como o LinkedIn pode ajudar empresas e funcionários!

O LinkedIn possui 18 anos de existência. É considerada a melhor rede social voltada para o mundo do trabalho, não só porque facilita a contratação de excelentes profissionais para as empresas, mas também porque auxilia aqueles que estão buscando uma oferta no mundo profissional.

Todas as grandes empresas, nacionais ou internacionais, atualmente se concentram dentro dessa rede social. Não importa a empresa, o que importa mesmo é a visibilidade aqui obtida. Além disso, existem outras vantagens, para empresas e para quem busca um novo emprego, das quais falaremos aqui.

Benéfico para empresas

Talvez você ainda não faça ideia, mas existem inúmeros pontos positivos em inserir, de vez, sua empresa no LinkedIn. A primeira, que já citamos, é a visibilidade. Muitas pessoas verão sua empresa e isso, por consequência, traz outro benefício: atração de mão de obra qualificada.

Existem milhares de profissionais qualificados em busca de uma boa oportunidade aí, com experiência profissional de tempos e muitos outros requisitos buscados. Não é preciso nem procurar, basta entrar e analisar a quantidade de pessoas que buscam, por esse caminho, um novo e diferente emprego.

Além dos benefícios já citados, também surgirão, logicamente, novos clientes, fornecedores e interessados em iniciar relações comerciais com sua empresa. Nesse sentido, quanto melhor trabalhada for a imagem de sua empresa aí (informações, contato e publicações), mais seguidores ela terá.

Para quem busca um emprego

Fica claro que um perfil no LinkedIn, para quem busca um emprego, pode se tornar um excelente cartão de visitas às empresas interessadas. Além disso, é interessante mencionar que será possível se candidatar às vagas de emprego que se abrem – diariamente surgem vagas novas, em muitos lugares.

Vamos usar uma analogia aqui: essa rede social funciona como um currículo online, visível à inúmeras pessoas e empresas; todos verão sua experiência profissional e capacitação técnica, desde que você insira e especifique lá essas informações.

Nesse sentido, nossas dicas são muito óbvias e lógicas, para quem estiver começando seu perfil: detalhe sua experiência de trabalho, cursos que tenha feito e as habilidades principais que possui. Uma descrição simples e sincera, assim como uma foto de perfil que caberia no seu currículo, também são elementos importantes.

Por último, não esqueça de interagir na rede: seguir empresas interessadas, compartilhar conteúdo de qualidade e tudo mais. Engajamento gera mais interesse ainda do mundo corporativo.

Última vantagem que o LinkedIn tem

É a página da Visual Software, onde interagimos semanalmente com nossos seguidores e, sobretudo, onde é possível ter uma visão de nossa empresa: valores, rotina, acontecimentos e muito mais. Você confere clicando aqui .

Também te convidamos para se inscrever no nosso canal do Telegram, onde você fica atualizado, diariamente, com dicas como essa que você leu hoje, além de dicas dos nossos produtos e muito mais, clicando aqui. Valeu e um abraço.

Referencias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *