Quero faturar NF-e para terceiros. Como faço?

Faturamento de NF-e para terceiros. Pode parecer algo difícil de ser feito, mas não é! Se você deseja aprender isso, basta prestar atenção no passo a passo, que vamos te disponibilizar abaixo. Mas, antes de tudo, entenda em que tipo de situações se aplica o faturamento de NF-e para terceiros.

Pense na seguinte situação: você vende algum tipo de produto para uma escola. Essa escola, porém, deseja faturar as notas fiscais no nome da Secretaria da Educação, mas não sabe como. É para isso que serve nossa função “faturamento de NF-e para terceiros”. Com isso, será possível vender o produto para um cliente e faturar a NF-e para outro, por exemplo.

Por isso mesmo acompanhe, abaixo, como configurar essa função, dentro do seu MyCommerce.

Com seu MyCommerce aberto…

Vá até o menu de “Cadastro > Clientes e Fornecedores”. Na janela que se abriu, selecione a aba que se chama “Autorizados”. Nessa aba, mais abaixo, selecione a opção “Faturamento p/ Terceiros”, assim como mostrado na imagem a seguir:

No exemplo acima, editamos o cadastro de uma escola (CIC Escola, nome ficcional) e inserimos a Secretaria da Educação (cadastro também ficcional, para fins de explicação somente) como a destinatária da NF-e. Após isso, clicamos em “Gravar”. Depois, efetuamos uma venda e, na tela de “Vendas de Balcão”, selecionamos a opção para “Faturar NF-e”:

Note que a venda foi feita para “CIC Escola”. Após terminar de faturar a NF-e, vamos até o menu de “Faturamento > Emissão de NF-e 4.00” e, na tela que se abre, clicamos em “Pesquisar”:

Como visto acima, a nota foi faturada no cadastro da Secretaria da Educação, mesmo que a venda tenha sido feita para o cadastro da escola.

Para mais textos como esse, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui. Nele, te trazemos dicas diárias de nossos produtos, internet, gestão empresarial e MUITO mais. Valeu e um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *