Facilite o pagamento de débitos com talões de cheque na conta corrente

Hoje em dia, todos sabem que agilidade e facilidade são dois elementos imprescindíveis. Juntando os dois, então, temos a melhor combinação, dentro das exigências do mundo atual. Nesse sentido, vale dizer que essa combinação está presente em um recurso do MyCommerce, que te apresentaremos a seguir.

Já pensou em cadastrar talões de cheque, junto de sua conta corrente, para assim facilitar o pagamento de débitos dentro do MyCommerce? Imagine que você tem um fornecedor, para o qual deve a quantia “X”. Com um cheque cadastrado em conta corrente, será muito mais fácil quitar esse débito. De que forma? É isso que te mostraremos.

Com seu MyCommerce aberto…

Selecione o menu de “Financeiro > Conta Corrente”. Assim que selecionar essa opção, uma janela igual à esta mostrada abaixo vai se abrir em sua tela. Após isso, clique sobre a conta corrente desejada e, também, na opção “Talões de Cheque”:

Como se vê na imagem, em “número inicial, faz-se referência às folhas de início do cheque; e em numero final, onde ele se encerra. Depois de cadastrar o talão de cheque na conta corrente, você poderá utilizá-lo para pagamentos, dentro do menu de “Financeiro > Caixa Principal > Contas a Pagar”. Aí, marque os débitos que vão ser quitados e, na forma de pagamento, escolha a que se refere à pagamentos bancários – no nosso caso, o nome está “Cofre ou Banco”. Por fim, clique em “Pagar”:

Assim que clicar em “Pagar”, a tela de pagamentos será aberta na sua frente. Nela, coloque os respectivos valores, juros, multas ou descontos (se existirem) e clique em “Confirma”:

Depois de clicar em “sim” na pequena janela de confirmação que se abriu, uma janela secundária de seleção de conta corrente se abrirá. Nela, será necessário selecionar a conta corrente onde estão os cheques cadastrados, assim como se nota na imagem a seguir:

Note que selecionamos a conta do Banco Sicredi e o cheque de número “8”, circulado em verde. Após esses procedimentos, vamos clicar no botão de “Gravar” e, logo depois, em “Sim”, na outra janela que surge. Pronto, o pagamento foi efetuado com sucesso! E já estará constando no seu Caixa Principal e no menu de “Financeiro > Conta Corrente > Talões de Cheque”, com as suas informações.

Hoje, você aprendeu a como fazer pagamentos de uma forma diferenciada. Se deseja mais dicas como essa, inscreva-se no nosso canal do Telegram, clicando aqui, com conteúdos diários. Valeu e um abração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *