A devolução de notas é muito comum, em todos os tipos de comércios/estabelecimentos comerciais. Quando se recebe um pedido errado, por exemplo, e alguns produtos têm de ser devolvidos, o processo de retirada dos produtos pode se tornar um pouco demorado.
Para facilitar sua vida, te trouxemos um comando especial do MyCommerce, encontrado dentro do menu de “Faturamento > Emissão Manual > Saídas”. Com ele, será muito mais tranquilo configurar suas devoluções de notas de vendas, de modo manual, rápido e efetivo. Para isso, siga nosso passo a passo.
Devolução rápida de notas
Com seu software aberto, selecione o menu de “Faturamento > Emissão Manual > Entradas”. Na janela que se abriu para você tecle, em conjunto, “CTRL + i”, e a seguinte tela se abrirá:
Após alterar a categoria para “Devoluções”, vá ao lado do campo de “Razão Social”, existem duas flechas. Nelas, você escolhe o tipo de importação (Entrada, Saída, etc). Veja que selecionamos a de “Entrada”, número “25857”. Depois de selecionar as opções desejadas e clicar em “Ok”, basta seguir para a aba de pagamentos, como de costume, selecionar a forma de parcelamento e clicar em desdobrar, assim como se vê abaixo:
Depois de tudo, clique no botão nomeado “NF REF”, mais abaixo. uma janela, igual a esta abaixo, se abrirá. Nela, você cola a chave da NF-e, que pode ser encontrada dentro do menu de “Faturamento > Emissão de NF-e 4.00”:
Por fim, clique no ícone verde, dentro da tela de “Notas Fiscais Referenciadas”. Aí, será necessário clicar em “Ok” e, na tela para desdobrar o pagamento, selecionar o botão de “Gerar”. E está finalizado o processo que, como dissemos, foi muito rápido e fácil de ser feito. Para mais dicas como essa, siga ligado no nosso blog e em nossas páginas nas mídias sociais.
Aí vai um convite especial: clique aqui e tenha acesso ao nosso canal do Telegram. Nele, você acompanha dicas diárias de uso do software, assim como tem acesso à outros conteúdos que postamos. Valeu e um abraço.