Vendas online: um caminho para fazer seus lucros crescerem!

Na presente época, tornou-se moda investir no segmento de e-commerce. Vende-se a ideia de que, ao anunciar um produto em qualquer loja virtual, repentinamente, choverão notas de 200 do céu. Ledo engano, do qual viemos te alertar e apontar uma solução extremamente eficaz, para você iniciar suas vendas online aos poucos.

Antes de tudo, porém, vamos te explicar o porquê de não ser rentável iniciar um e-commerce do nada. Ficará claro que, começando por essa plataforma, sem dar alguns passos anteriores, será a mesma coisa que dar um “tiro no escuro”.

Por que não começar logo pelo e-commerce?

Você compraria um produto online, de uma loja que não conhece, de uma pessoa que nunca ouviu falar e, pior ainda, com uma marca totalmente nova e sem recomendações anteriores? Pois é, nós também não. não há garantia alguma para o consumidor. Ele pode até gostar do produto e do preço anunciado mas, no fim das contas, procurará um site seguro, conhecido e que dê garantias reais de troca produto, ou devolução do dinheiro, se for o caso.

Você se pergunta então: “E-commerce é ruim então?”. Muito pelo contrário. É uma das plataformas que mais cresce no Brasil. Só queríamos te mostrar que, por conta dos motivos listados acima, não vale a pena investir, de cara, num e-commerce. Esse tipo de plataforma se torna rentável, quando você já gerou uma fidelização anterior e possui recomendações dos seus consumidores, para atrair muitos outros novos.

Temos certeza que você quer saber qual o melhor caminho para iniciar suas vendas online. No próximo tópico, você vai ver que é uma estratégia óbvia, porém não muito utilizada e, justamente por esse motivo, será possível turbinar suas vendas online.

Já pensou em começar a vender pelo Mercado Livre?

Alguns podem estranhar esse método. “Ah, mas fulano falou que o Mercado Livre não tem retorno e pouca gente confia nele”. Contra boatos, trazemos os fatos: O Mercado Livre movimentou, só no 3º Trimestre de 2019, mais de 7,6 bilhões de reais. Imagina em 2020? Que plataforma em decadência giraria tanto dinheiro assim?

Quer mais dois motivos para começar? Aí vão então: – O Mercado Pago, plataforma de pagamento do Mercado Livre, é extremamente seguro e diversificado. Isso é atrativo. – Você pode anunciar seus produtos gratuitamente – existem planos pagos, mas não são obrigatórios de serem utilizados.

Depois de conseguir alguma confiança dos compradores (a qual pode demorar um tempo, mas o retorno financeiro futuro compensará), você verá a procura pelos produtos somente aumentar. Tudo isso, porque seus consumidores sabem das garantias e da segurança da plataforma. E daí sim, depois de tudo isso vale a pena partir para um e-commerce.

Algumas dicas de ouro para “começar com tudo”

Antes de tudo, é preciso que você diferencie loja física de loja virtual. São coisas extremamente diferentes. Sabe por que? Com os preços de venda de uma loja física de sua cidade, dificilmente seus produtos serão bem vendidos na internet. Para você começar com vantagem, é necessário que haja diferenciação de valores dos estoques de sua loja física e de sua loja virtual.

A diferenciação acima se torna evidente, quando se compreende que a loja online não é uma extensão do estabelecimento físico, mas sim uma loja com autonomia própria. Uma pesquisa de preços, feita anteriormente, pode te ajudar muito a definir os valores iniciais de suas mercadorias.

Antes de qualquer coisa, é necessário se adaptar às exigências das vendas online, as quais podem ser muito lucrativas, mas são, também, extremamente competitivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *