Black Friday: mais agilidade para cadastrar suas campanhas promocionais!

As promoções realizadas num estabelecimento comercial podem alavancar as vendas e, sobretudo, fazer com que inúmeras metas sejam atingidas. Não podemos nos esquecer que estamos em pleno Black November e, neste mês, seu comércio pode se valer disso para ganhar visibilidade comercial e aumentar seu desempenho comercial.

Pensando exatamente nisso, viemos te falar sobre nosso módulo de promoções, o qual possui uma diversificação muito grande de opções, para o cadastramento de campanhas promocionais. Seu desempenho de vendas no Black Friday pode crescer muito. Nesse artigo, você vai conhecer dois modos para turbinar seus lucros e adaptar seus preços . Vamos lá!

Primeira maneira

Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu de “Estoque > Promoções > Gestão de Promoções”. Após isso, a seguinte janela vai se abrir para você:

Após abrir a tela para adicionar uma nova campanha promocional, a tela a seguir vai se abrir para você. Nela, existem mais de 8 opções disponíveis para cadastro de promoções. A título de exemplificação, iremos cadastrar um produto na promoção com valor fixo abaixo da tabela:

Veja que existem 3 abas na parte superior da tela: Informações, Limitações e Produtos. Na segunda aba (Limitações) é possível selecionar as formas de parcelamento, que estarão disponíveis na promoção. Outras duas opções podem ser delimitadas: clientes com exclusividade na promoção e as formas de parcelamento que serão permitidas – à vista, 30 dias, 90 dias.

Depois de delimitar o que for necessário, passe para a 3ª aba do sistema, denominada de “Produtos”. Nela, você escolhe quais mercadorias farão parte da promoção:

Por fim, basta selecionar o botão de “Gravar” e sua campanha promocional estará cadastrada e em funcionamento. Quando alguém for comprar os produtos cadastrados nela, o preço se ajustará, de acordo com os quesitos cadastrados.

Segunda maneira

Com seu MyCommerce aberto, selecione o menu “Estoque > Promoções > Campanhas” e, na janela que se abriu, selecione o botão de “Adicionar” e essa tela vai se abrir para você:

Depois disso, será necessário configurar mais um parâmetro, importante para o funcionamento da campanha. Para isso, vá até o menu “Utilitários > Administração do Sistema”. Depois de clicar sobre o botão “+ Configurações”, selecione a aba “Geral” e marque o parâmetro “Habilitar para usar várias tabelas na mesma venda, exibindo preço de todas ao selecionar item”:

Volte para o menu “Estoque > Promoções > Campanhas”. Selecione o botão de “Produtos”. Aí, será necessário selecionar os produtos que terão os valores afetados e diferenciar, de acordo com os preços inseridos nas respectivas tabelas:

Na parte de “Promoção”, coloque os valores diferenciados. Veja que, na tabela normal, deixamos os valores reais do produto e, em diferenciada, o custo promocional. E assim, na hora de realizar uma venda no MyCommerce, selecione a tabela que você cadastrou a campanha de promoção, senão o desconto não será efetivado na compra:

Hoje você aprendeu dois processos importantes, que podem ser utilizados no cadastro de novas promoções do seu MyCommerce. Seguir todos os passos é muito importante para que tudo funcione perfeitamente e sem problemas, dentro do seu software.

Se esse artigo te foi útil, siga acompanhando nosso blog! Ao se inscrever no nosso canal do Telegram (clicando aqui), você acompanha novidades diárias da Visual Software e do MyCommerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *