Algum produto com pouca saída de vendas? Temos a solução para você!

Quem nunca investiu muito em um produto, comprou uma grande quantidade dele, mas no final teve suas expectativas de vendas frustradas, por conta de sua baixa saída? Acontece com todo mundo! Mas por ser normal, não quer dizer que as coisas devem ficar como estão.

Pensando nisso, viemos te apresentar uma funcionalidade, disponível no seu MyCommerce. Com isso, será possível vender um produto (ou mais) com pouca saída, por um preço abaixo da tabela, junto de outra mercadoria do seu estabelecimento para que, juntando os valores dos itens, você ainda consiga um bom lucro e mantenha sua estabilidade financeira. Vamos lá!

Cadastrando um kit

  • No menu de “Estoque”, selecione a opção “Produtos” e clique para adicionar um novo;
  • Na janela que se abriu, insira o nome do kit, valor de custo, etc. Depois, vá até a opção “Modalidade de Controle” e selecione “Kit”.
  • Ao clicar sobre o ícone da lupa, você poderá inserir todos os produtos que vão entrar em promoção. E é aqui que se encontra o “x” da questão, pois você pode colocar num kit o produto que está com pouca saída, junto de outro que seja popular entre os clientes. Dependendo do valor definido no kit, você consegue tirar um bom lucro sobre isso:
  • Como explicado na imagem acima, basta teclar “F1”, escolher os itens que vão compor o kit, bem como suas respectivas quantidades;
  • Após gravar o cadastro do produto, com todas as outras informações pedidas (descrição, questões tributárias, valor de custo e valor de venda), o kit já vai estar disponível para comercialização:

Hoje, você aprendeu a como utilizar a modalidade de kits, de um modo mais estratégico. Com a boa utilização dele, sua empresa tende a melhorar a venda de produtos com baixo desempenho de comercialização.

Se o texto de hoje foi útil para você, continue acompanhando nosso blog. Ao se inscrever no nosso canal do Telegram (clicando nesse link), será possível ficar antenado em todas novidades do seu MyCommerce. Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *